quarta-feira, 31 de março de 2010

Imagem do dia!

Consegui esta imagem, no blog De Paris.
Lula pode ser igual Obama em tudo, menos no que diz respeito ao cuidado com o discurso.Lula não consegue um bom discurso, nem através de sua assessoria, que faz tudo, desde que tomou posse em seu primeiro mandato.

“Repudiamos protagonismo sem substância que alimenta mitologias”

Frese dita por José Serra, hoje, ao deixar o Governo de SP.

Trecho retirado do PORTAL G1:
"Sou considerado um grande obsessivo, mas minha grande obsessão foi servir aos interesses gerais do meu estado e do meu país (…) Estou convencido que o governo, como as pessoas, tem que ter honra. Assim falo não apenas porque aqui não se cultivam escândalos, malfeitos, roubalheira. Mas porque nunca incentivamos o silêncio da cumplicidade e da conivência com o malfeito".

Comento:
Serra deixa o governo, com toda a classe e respeito que sempre o conduziram para uma postura de político-modelo para este país.
Ao contrário de uns e outros, que se satisfazem com gritarias e ataques sem fundamento racional, Serra sempre deixou claro suas posições políticas e seus interesses com relação à um Estado de Direito verdadeiramente aplicável.
Serra sempre prezou a boa imagem, em seus discursos, articulando com argumentos verídicos e fundamentados com bases concretas, sem nunca ter agregado as mesquinharias ao seu vocabulário.Isso é reflexo de um trabalho sério e acima de tudo, respeitoso.Manter uma relação de respeito e transparência com o público, é extremamente essencial para que se desenvolva o ofício, com a participação do povo, fazendo valer o princípio democrático.

Agora editorialista

Ontem, em reunião no colégio onde estudo, fechamos as novas diretrizes para a comunicação e interação comunidade-escola.Uma delas, é o jornal-mural, de extrema importância para a informação e estímulo à crítica.
Fui encarregado de ser o editorialista e responsável pelo jornal, ao lado de uma brilhante equipe, de alunos, como eu, que tem sede de informação, de literatura e arte.
Formamos um grupo que tem vontade de crescer, de fazer valer a opinião pública.
Nesta nova condição, terei de conciliar meus horários, que são poucos, mas vou trabalhar de acordo com os ofícios.
Tudo isso, é resultado de uma paixão incondicional pelo jornalismo, pela arte dos textos e da blogosfera.
Vamos caminhando sempre pensando no progresso.Este é o foco, para que tenhamos, daqui uns cinco anos, uma imprensa crítica e corajosa, que não tem medo de defender este ou aquele candidato, como ocorre hoje.

Liberal-democrata

Eu sou liberal-democrata, não sou social-democrata.
Defendo sim o liberalismo, porque é dele que surge a convivência social baseada nos princípios básicos da liberdade individual e do não intervencionismo hipócrita do estado, nas relações sociais.
A atual censura no Brasil, está transformando a propaganda privada, em publicidade estatal.A imprensa não se posiciona contra ou a favor dessas decisões de extrema relevância.Ninguém no Brasil se declara de direita(raros casos), enquanto a esquerda, faz questão de se exibir.Enquanto esse retrocesso for vigente, não teremos uma imprensa comprometida com o progresso econômico, social, político e cultural, e deixaremos que a esquerda tome conta da opinião pública, nem que seja comprando-a, como costumam fazer, na maioria das vezes.
Enquanto os veículos de opinião direitistas se acovardam, os petralhas divulgam suas metralhas de monturos didaticamente importunas, como diz o nome.
Nós, da direita, ficaremos quietos?Seremos fantoches do estado anti-democrático, comandado por Lula?Deixaremos Dilma ganhar as eleições?(Ao contrário de Bebel, presidente da APEOESP, eu estou dentro do estado de direito, e posso apoiar um candidato, posso dizer que não gosto da Dilma e que VOTO SIM, EM SERRA).

Por Iago José

Mais uma do Reinaldo Azevedo

"No Brasil, você pode ironizar a inteligência, mas a ignorância, não".
Comento:
Esta frase, serve para ilustrar o fato de todos criticarem o intelectual, FHC, que para Azevedo, sempre esteve à sua esquerda(e a minha também), e nunca ter ocorrido nenhum problema.Agora, critiquem o Lula e vejam a reação da imprensa e do povo.

Reinaldo Azevedo acertou mais uma vez

"Eu não sou PSDB, eu sou de direita, o PSDB não é.Eu sou um liberal democrata, não sou um social democrata, embora nós tenhamos pontos de vista em comum, porque defendemos a democracia".

Faço das palavras dele, as minhas!
Parabéns mestre.

Abaixo

Leiam abaixo: A frase do petralha supremo, Lula, e a nota de esclarecimento sobre a greve dos professores do Estado de SP.
Estou vendo uns vídeos sobre imprensa, que comentarei mais tarde com vocês, e preparando alguns conteúdos para o blog, neste final de semana.
Doravante....

Lula é candidato?

“Quem quiser me derrotar vai ter que trabalhar mais do que eu. Quem quiser dormir até as 10h, achar que deve fazer relação com formador de opinião pública… Para me derrotar vai ter que pôr o pé no barro, viajar este país. As pessoas têm que aprender que esse país não aceita mais ser tratado como país de segunda classe”.

Esta é a frase do petralhão, Lula!
Eu não sabia que ele era candidato à algum cargo do governo, é?
Ah, me esqueci, ele é o mentor de Dilma, a guerrilheira travestida de democrática.
Dilma não é nada, Lula, menos ainda.

Nota de esclarecimento

Venho por meio desta nota, transcrever tudo o que já foi esclarecido neste blog, sobre meus pontos de vista com relação à greve dos professores do Estado de SP.
Fui mal interpretado por alguns, e por isso, vou deixar bem claro, tudo o que afirmei desde o início da greve.

Não sou contra os professores, e não os chamei de baderneiros.Chamei sim, aqueles que "botaram" fogo em cadernos do aluno, que deveriam ser usados para a educação, sendo fundamentais no processo de ensino-aprendizagem.No mais, sou um defensor nato do professor, profissão esta, que classifico como ilustríssima.Em sete anos que estou na escola pública, sei valorizar cada membro do funcionarismo público educacional.Quem me conhece, sabe disso.
Estes esclarecimentos, já foram dados aqui no blog, em uma média de 20 posts que venho escrevendo desde o início da greve dos professores.Estou apenas ilustrando e reforçando que em nenhum momento, eu difamei ou rebaixei os professores, muito pelo contrário, venho lutando, para que esta meia dúzia de baderneiros, não manchem uma profissão tão honrosa, que admiro extremamente.Se não fosse jornalista, sem dúvidas, eu cursaria uma licenciatura, de geografia, por sinal.
O que eu critíco e brigo todos os dias, é com relação ao partidarismo proibido que a APEOESP vem trazendo junto à greve.A própria Bebel, presidente do sindicato, classificou a greve como partidária.Isto é crime eleitoral, senhores leitores.Não posso aqui, defender pessoas que estão passando por cima da constituição, que se dizem democráticas, mas pregam mesmo a tirania, com atitudes como esta.E volto a dizer: Foi a presidente da APEOESP e outros sindicalistas, que deixaram bem claro, que o objetivo da greve é formar um "calo"no sapato de Serra, é "quebrar sua espinha dorsal", é evitar que ele ganhe a eleição de Dilma.
Isto é certo meus amigos?
Tudo o que estou afirmando acima, pode ser comprovado no arquivo do blog, que contém uma série de matérias, artigos e críticas, junto com vídeos e fotos verídicas.
Outro fato que não posso deixar escapar: A imprensa vem escondendo algumas verdades.As proximidades do Palácio do governo do Estado, são classificadas como área de segurança, ou seja, não é permitido qualquer tipo de manifestação.A APEOESP, não quer nem saber, eles fazem a farra toda, sabendo que a polícia militar é obrigada a intervir.A imprensa, classifica o governo e a polícia, como repressores da democracia, quando na verdade, estão cumprindo a CONSTITUIÇÃO.
Se as greves são permitidas por lei, a ordem também é exigida por lei.Portanto, área de segurança, é área de segurança, e pronto.Discuta com as leis!
Então meus amigos, mais uma vez reforço, que não estou articulando deméritos aos professores, muito pelo contrário, estou tentando defendê-los e ajudá-los, propondo o diálogo com o Estado.Participar de uma greve assumidamente partidária, é dar um tiro na constituição federal, é estar compactuado com uma maioria de atitudes ilícitas.
O PROFESSOR MERECE SIM MELHORES SALÁRIOS, MAS TEM QUE LUTAR DE MANEIRA CIVILIZADA POR ISSO.
NÃO SOU CONTRA OS PROFESSORES, E SIM, CONTRA UMA MINORIA DE BADERNEIROS, QUE SE DIZEM EDUCADORES, E APEOESP.

Segue abaixo, um trecho de um artigo do Blog de Reinaldo Azevedo:
"Ademais, não custa lembrar, a Bebel, do PT, quer extinguir o programa da Secretaria de Educação que prevê a promoção dos professores segundo o mérito; quer acabar o plano de carreira; quer acabar com a bonificação; quer acabar com os exames… Em suma, Bebel quer decidir qual é política da secretaria de educação em lugar do governador, que é, sim, do PSDB…"

Agora, coloco aqui, o EDITORIAL, do Estadão:
Dois anos após o embate entre delegados e investigadores armados e a tropa de choque da Polícia Militar, durante a greve da Polícia Civil, as cercanias do Palácio dos Bandeirantes voltaram a ser palco de pancadaria, desta vez com os professores da rede pública estadual. Os líderes da categoria sabiam que a legislação veda manifestações no local e, mesmo assim, tentaram realizar um ato de protesto na sexta-feira, sabendo que a PM seria obrigada a reagir.

Como era inevitável, a provocação resultou em violência, deixando um saldo de 26 feridos. E, apesar de o professorado ter invocado reivindicações de natureza salarial para justificar uma passeata ilegal, o caráter político e eleiçoeiro da iniciativa foi explicitado pela presidente do sindicato dos docentes, Maria Isabel Noronha, que é filiada ao PT e que havia participado na noite anterior de evento político com a ministra Dilma Rousseff. “Estamos aqui para quebrar a espinha dorsal do PSDB e desse governador”, disse ela do alto de um carro de som, incitando os manifestantes a romper o cordão de isolamento formado por cerca de cem PMs, nas cercanias da sede do governo.

O protesto, que resultou em fotos da pancadaria largamente exploradas por simpatizantes do PT para denunciar a “violência de Serra”, foi engrossado por estudantes e integrantes de outras categorias vinculadas à CUT, o braço sindical da agremiação. Essa manifestação faz parte de um plano de provocações e de invasões com o objetivo de obrigar as autoridades de segurança a reagir, o que comprometeria a imagem pública de Serra.

Basta ver que, dias antes ao incidente em frente ao Palácio dos Bandeirantes, um grupo integrado por estudantes e servidores da USP, com o apoio de agremiações de esquerda, como o PSTU, o PCO, PSOL e PT, invadiu as dependências da Coordenadoria de Assistência Social (Coseas), na Cidade Universitária, sob a justificativa de reivindicar mais investimentos em moradia estudantil. A invasão, na realidade, é outra tentativa de criar um fato político com o indisfarçável objetivo de quebrar a “espinha dorsal” do reitor João Grandino Rodas, no cargo há dois meses, nomeado por Serra.

Na época em que dirigiu a Faculdade de Direito, Grandino chamou a PM para evitar a ocupação do prédio do Largo São Francisco durante a Jornada Nacional em Defesa da Educação Pública e, desde então, tornou-se um dos principais alvos das críticas de facções discentes e docentes de esquerda. Em 2009, ele foi acusado de ter oferecido ao Palácio dos Bandeirantes os argumentos jurídicos que permitiram à PM executar a ação de reintegração de posse da reitoria, que foi ocupada por estudantes e servidores em maio e junho. Antes mesmo de sua posse, em janeiro, circulava informação de que entidades de estudantes e de servidores vinculadas a grupos de esquerda tentariam invadir uma unidade da USP para obrigá-lo a chamar a polícia. E, para tentar esvaziar a iniciativa, em fevereiro ele fez uma perigosa concessão a esse grupo, propondo ao Conselho Universitário a revogação do dispositivo legal que permitia a entrada da PM na Cidade Universitária, para evitar manifestações. Deixando a reitoria de dispor de instrumentos legais para restabelecer prontamente a ordem no campus, os baderneiros invadiram o Coseas e anunciam que a ocupação é por tempo indeterminado.

Vinculados à CUT, sindicatos de categorias do funcionalismo estadual convocaram nova manifestação de protesto para hoje, quando Serra deve renunciar ao governo estadual para se candidatar à Presidência da República. A ideia é promover mais uma passeata em ruas e avenidas de grande movimento, na capital. A estratégia acarreta congestionamentos gigantescos para a população paulistana, convertida em refém de interesses corporativos. É assim que os militantes da CUT, do PT e das microagremiações de esquerda tentam demonstrar uma força política que jamais conseguiram ter no processo eleitoral. São métodos que tornam iguais pela violência e pelo radicalismo os extremistas de esquerda e de direita.

terça-feira, 30 de março de 2010

Quando não existe limites....

Detalhe senhores leitores: José Dirceu apoia a campanha irregular a favor de Dilma, as demagogias dirigidas ao Governador de SP e toda a violência que se estende com essa falta de vergonha na cara dos que deveriam ser educadores.Estes caras, mancham a imagem do verdadeiro professor.

A mentira é plural!

O PAC 1 foi uma tremenda farsa.Nem 50% dos investimentos previstos foram realizados.
Vocês acreditam no PAC 2, da guerrilheira Dilma?

Um POLICIAL salvando uma Policial.

Algumas verdades não ditas

Humor da desgraça!

Ótima imagem que retirei do blog Coturno Noturno.

Estado de Direito

Sabem o que é Estado de Direito?É respeitar a constituição.Respeito, esta é a palavra chave para que a democracia funcione corretamente.Não vemos isso nos últimos dias.
Doravante,
A greve dos professores em São Paulo já deixou claro que é partidária.Eu sou contra qualquer tipo de greve, apesar de ser previsto por lei.Mas enfim, é apenas uma visão pessoal.
A greve é permitida por lei, mas a baderna não, o partidarismo sindical, muito menos.E é isso que a APEOESP está fazendo.Eles querem jogar a imprensa contra o povo, cuspindo demagogias e difamando a imagem do Governo de SP, sem embasamento político nenhum.

Sou contra greves, pois é nelas, que ocorrem as badernas, as intervenções de direitos, por parte da maioria da população, que nada tem a ver com a revolta dos outros.
Greves de servidores públicos então, nem me fale.É a pior lambança que existe.E mais: A constituição permite.

Sou fã do Ministério Público, e estou aguardando que algum dos ilustríssimos promotores, processem a APEOESP, por este partidarismo tolo e esta campanha irregular, mais do que imbecil.

Por Iago José

Em audiência esvaziada, tesoureiro do PT depõe sobre desvios na Bancoop

Por Veja.Depois comento:
Como queria o governo, o tesoureiro do PT João Vaccari Neto vai depor nesta terça-feira, na condição de convidado, em audiência pública conjunta no Senado das comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle e de Direitos Humanos. Ex-presidente da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), Vaccari deve falar, a partir das 11h30, em uma sessão esvaziada. Em razão da Semana Santa, muitos senadores não devem vir ao Congresso esta semana.
Acusado pelo Ministério Público Paulista de desviar recursos da Bancoop para campanhas do PT, inclusive as do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Vaccari também foi convocado a depor na CPI das ONGs, em um cochilo dos senadores da base governista. O depoimento na comissão parlamentar de inquérito chegou a ser marcado, mas foi adiado a pedido de Vaccari. Uma nova data ainda não foi definida.

Além do tesoureiro petista, também será ouvido nesta terça nas comissões do Senado o advogado da cooperativa, Pedro Dallari. O promotor do Ministério Público de São Paulo José Carlos Blat também foi convidado, mas não virá. Ontem, Blat encaminhou ofício ao Senado alegando ter compromisso médico e diligências do caso para fazer.
Comento:
Hoje é o dia do barbudo pançudo tentar enganar os senadores.Claro que ele não vai conseguir.Vamos considerar o fato, de que a maioria dos senhores senadores, já devem estar aproveitando o fim do friozinho europeu a estas horas, por isso, não estarão na sessão de hoje.O que é uma vergonha!
Mas os fatos falam por si só.Vaccari não tem chances de tentar esconder a bandidagem que fez.Lula sim, tenta ao máximo enganar o povo, que já está cansado desses melodramas políticos.

O exemplo da roubalheira

Folha Online.Depois comento:
União decide estender uso de portos sem concorrência
O governo prepara uma medida provisória que vai prorrogar os contratos de empresas que operam terminais portuários dentro da área dos portos públicos, informa reportagem de Humberto Medina publicada nesta terça-feira pela Folha.
Pela Lei dos Portos, esses terminais deveriam ser licitados. Os atuais arrendatários vão assegurar o uso por 50 anos, descontando o que já tiverem cumprido.

Há 328 terminais em portos públicos explorados por meio de contrato de arrendamento, em sua maioria pela iniciativa privada ou por empresas de economia mista. E há vários contratos vencendo: 14 neste ano e 12 no ano que vem.

Grandes companhias, como Petrobras e Braskem, têm terminais em área de porto público e estavam ameaçadas de ter de participar de licitação para manter o espaço. Para contornar o problema, o governo deverá publicar MP dando mais prazo aos contratos.
Comento:
Trabalhar sem licitação presidente?Antes, isso acontecia, mas era mais obscuro. Agora, a situação está tão feia, que já começa a ser visível.
A cada dia que passa, os petralhas demonstram claramente sua tentativa de corromper a constituição, de burlar o Estado de Direito.Zelaya, o babaca de Honduras, tentou fazer isso, e foi deposto.Atenção presidente!!!!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Devaneios de Montanha

Acordo cedo, ás 6h da manhã.O sol bate levemente no grande vitral da sala, de onde vejo a beleza daqueles morros, quase montanhas, verdes campos, flores, árvores e toda a beleza da vegetação local.
O café já servido na imensa mesa da sala de jantar, com vista para o bosque atrás da casa, vou saboreando cada gole, lendo o jornal do dia, com aqueles raios de sol, transversando todo o ambiente, levando a pureza e o encanto do campo, ao som dos pássaros a minha mesa.O café vai se esgotando na xícara, e sirvo mais, o jornal fecha-se em minhas mãos e é jogado de volta a mesa, abarrotada de quitutes.
Em meu escritório, o notebook já ligado, me espera com toda sua sede de ser digitado, de fazer valer seu uso para meu trabalho, o de um escritor, perdido na montanha, que acorda cedo, toma sua quase dezena de xícaras de café, e ali senta, preparado para começar mais um dia de trabalho, ao som de blues, sentindo o aroma do campo, junto ao saborear de seu charuto e o cheiro dos livros e papéis que cercam o ambiente, fazendo dali, um típico trabalho de jornalista, que tanto ama.

Por Iago José

O partidarismo da APEOESP e o absurdo da polícia

Leiam as frases abaixo, depois volto:
“Por isso, colegas e amigos, em outubro, nós temos um grande compromisso, dia 3 de outubro, dizer de uma vez por todas, varrer da face da terra de São Paulo o governador Serra e o partido que se chama PSDB”

"A greve vale a pena e é nossa única oportunidade de quebrar esse governo. Serra disse que vai declarar a sua candidatura nos próximos dias. Nós estaremos lá para dizer que ele não será presidente da República".

“Já estamos em campanha, e vamos fazer um campo de batalha no campo pró-Dilma”.

“Nós estamos aqui para quebrar a espinha dorsal desse partido e desse governador"

“Acertamos a tática que mais acumula. Por isso, essa semana, para nós, é a semana decisiva; é a semana em que ele pede demissão da condição de governador para cuidar como (sic) candidato à Presidência e, por isso, nós precisamos de táticas".

“Nós vamos promover um grande bota-fora no dia 31”

"Não será, Serra! Você não será presidente da República. Isso está escrito nas estrelas"
Voltei:
Bom, aí vem dizer que a greve é justa, que não existe partidarismo, que tudo ocorre em seu devido lugar.Estado de direito é agir dentro da lei.Partidarismo antes da hora, é crime.

Leiam abaixo a matéria da Veja, sobre protestos do professores e delegados de SP:
Os protestos de delegados e professores de São Paulo evidenciam motivações políticas neste ano eleitoral. Muitos dos pedidos estão distantes da realidade nacional. Os delegados paulistas querem, por exemplo, ganhar mais que a cúpula da polícia de Nova York. Os professores querem um aumento que inviabilizaria o funcionamento da Secretaria de Educação. O governador José Serra (PSDB) será candidato à Presidência.

No caso dos professores, o reajuste salarial exigido pelo movimento grevista aumentaria em 3,5 bilhões de reais por ano o gasto com a folha de pagamento. O Orçamento da Secretaria de Educação de São Paulo é de 16 bilhões de reais, dos quais 10,4 bilhões já estão comprometidos com salários. Se o valor gasto com salários chegar a 13,9 bilhões, sobrarão apenas 2,1 bilhões para pagar transporte dos alunos, merenda, material, obras etc.

Os delegados de Polícia Civil iniciaram esta semana uma “operação padrão”, que promete tornar mais lento o atendimento ao público. Os líderes do movimento não descartam uma interrupção total dos serviços nas delegacias, caso o governo não se manifeste.

A Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de SP) reivindica uma reestruturação que inclua o reconhecimento da profissão como carreira jurídica, o que possibilitaria equiparar o salário de um delegado ao de um promotor.

Em 10 anos de carreira, o delegado ganharia cerca de 20 mil reais, ou US$ 11 mil por mês. Com 13º salário e férias chega-se a um total de US$ 149 mil por ano. Entre os mais de 40 mil policiais de Nova York, apenas onze da alta hierarquia recebem os maiores pagamentos da corporação, que somam US$ 138 mil por ano. Quando se aposentam, os americanos levam apenas 50% do salário.

“A questão salarial está chegando a um absurdo. Todos os policiais brasileiros querem ganhar o que nenhum policial do mundo ganha”, diz José Vicente da Silva Filho, coronel da reserva da PM, ex-secretário nacional de Segurança Pública no governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Esta semana a Apeoesp (sindicato dos professores da rede de São Paulo) organizou nova manifestação de professores da rede estadual, em greve desde o começo do mês. O protesto terminou em confronto com a Polícia Militar e quatro professores foram detidos.

A entidade quer um reajusta salarial de 34%, afirmando que nenhum reajuste foi concedido desde 2005. O custo anual seria de 3,5 bilhões de reais. Mas, considerando todos os reajustes nas tabelas e as gratificações concedidas, os professores de primeira a quinta séries tiveram sua remuneração aumentada em 36%. De quinta a nona séries e no Ensino Médio, o aumento foi de 38,2%.

A folha de pagamentos da Secretaria de Educação cresceu, entre 2005 e 2009, de R$ 7,8 bilhões para R$ 10,4 bilhões, ou 33%.

Comento de novo:
O absurdo é visível nos dois casos: Delegados e professores.
Vejam:
Os policiais de SP, querem ganhar mais do que os de Nova York, a diferença básica é que: Os de Nova York são melhores que os nossos e bem menos exigentes.
Quanto aos professores, não preciso dizer que tudo isso não passa de um showmício em favor da guerrilheira bandida.

A informação de acordo com o ponto de vista

O jornalismo imparcial, é um mito clássico, muito acreditado por pessoas não ligadas ao real funcionamento da imprensa.A partir do momento em que estamos trabalhando com pessoas, existe opinião.Esta, pode ser implícita ou explícita nas entrelinhas do conteúdo a ser transmitido pelo veículo de comunicação.Muitos destes, preferem apresentar de maneira implícita seus pontos de vista, de modo que o leitor use seus conhecimentos de leitura escrita ou visual, para entender a visão social e política do meio.
O fator principal, é que a livre expressão da opinião, não é crime algum, apesar de alguns veículos ainda resistirem à divulgação explícita da mesma, o que faz com que o conteúdo seja mais sintético, objetivo.Quando existe uma opinião esclarecedora, permite-se uma análise mais ampla e abordativa do conteúdo, onde o público pode concordar, concordar parcialmente, discordar, ou ainda, formar uma nova opinião com base na apresentada inicialmente.Isto dá uma maior possibilidade de entendimento por parte do público alvo.
O principal motivo para a não divulgação clara de opiniões da maioria dos veículos de comunicação, é o fato de quererem agradar gregos e troianos, ou seja, querem que todos saiam satisfeitos com seus conteúdos unicamente objetivos, não permitindo uma análise mais profunda.
Nos dias de hoje, esta obscuridade fica cada vez mais visível.O público apura melhor os conteúdos, analisando-os e classificando o veículo de comunicação, de acordo com sua importância para o indivíduo.Um telejornal, por exemplo, para muitos, é uma fonte suficiente de informação, quando para um grupo de pessoas, é apenas um boletim objetivo, com duração média de quarenta minutos, que nada mais apresenta, do que aquilo que melhor interessa ao editor-chefe, com ausência ou diminuição de posições contrárias.
Esta análise permite que o cidadão forme seus conceitos de imprensa qualitativa e quantitativa.
Quanto maior for o número de informações apresentadas em um telejornal, menor será o número de qualidade em questão de posicionamento opinativo, abordativo e esclarecedor.Levando em conta, é claro, que a função do telejornal é única e exclusiva de informar com rapidez.Por este motivo, é essencial e indispensável, que as pessoas não se prendam a televisão, não tenham um único meio de comunicação, como método de pesquisa e análise dos fatos.

Por Iago José

sábado, 27 de março de 2010

Condenados!


O casal foi condenado por homicídio triplamente qualificado e fraude processual. Para Alexandre Nardoni, a pena foi 31 anos, 1 mês e 10 dias de prisão; para Anna Carolina Jatobá, 26 anos e 8 meses. Ambos recorreram imediatamente, no próprio plenário.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Professores que ensinam anarquia!

As imagens do descaso educacional

Segue abaixo o link com as fotos da baderna que os professores articularam em SP.Tudo por conta de um partidarismo imbecil e irregular:

http://fotos.estadao.com.br/greve-de-professores-greve-dos-professores-estaduais-em-frente-ao-estadio-do-morumbi,galeria,2836,94385,,,0.htm?pPosicaoFoto=3#carousel

Descaso educacional

Só voltaria a postar no blog domingo, mas não resisti, eu tinha que repassar o descaso educacional, articulado pelos petralhas da APEOESP.Isso não se chama professor, se chama baderneiro esquerdista: Professores queimam "cadernos do aluno" no meio da rua.

Lutam tanto por um material didático, e queimam livros em praça pública.Alegam que o governo quer ensiná-los a dar aula, quando na verdade, são obrigados a cumprir o currículo escolar, não seguindo necessariamente o material de APOIO.É lamentável ver pessoas que nos educam, fazendo isso.Confrontam-se com policiais, e a culpa nunca é deles, é sempre da polícia.
Está claro meus amigos, que a greve dos professores do Estado de SP é extremamente partidária, o pessoal da APEOESP confirmou isso em um de seus discursos(vejam o vídeo mais abaixo, aqui no blog).Querem que eu diga mais o quê?

quinta-feira, 25 de março de 2010

Abaixo, uma série de posts sobre o partidarismo da APEOESP

Queridos leitores,
Primeiramente quero expressar meus sinceros e fraternos agradecimentos a todos os leitores, que estiveram por aqui.É muito gratificante ver que os números de visitas estão chegando à 300, só no dia de hoje.
Abaixo, segue um material que preparei sobre a greve extremamente partidarista da APEOESP(Sindicato dos professores de SP).O conteúdo tem grande valor, tenho recebido muitos elogios, e fico muito feliz com tudo isso.Espero que continuem lendo e comentando.Estamos juntos contra um país de tolos.
Neste final de semana, postarei somente no domingo.Sexta e sábado, cumprirei alguns eventos educacionais e sociais, portanto, me ausentarei dos posts, mas continuo com a moderação de comentários.
Agradecimento mais do que especial ao querido amigo jornalista, Augusto Nunes.
Vejam abaixo:
*Entendendo a "manifestação" da APEOESP
*Editorial do Estado
*Sobre as matérias da "Folha" em apoio ao partidarismo sujo da APEOESP
*Ligada ao PT, entidade nega ação eleitoral em greve dos professores de SP

Entendendo a 'manifestação' da APEOESP


Comento:
A petralha declara nitidamente que a greve é política sim, que o objetivo deles é destruir o mandato de Serra à Presidência da República.
Além disso, interditam ruas e avenidas, fazem protestos em área de segurança(onde não é permitido nenhum tipo de protesto), apanham com razão da polícia(porque provocam e também são agressores)e se fazem de vítimas.Os alunos que se danem, o importante é pronunciar demagogia sobre Serra e elevar o nível da bandida guerrilheira, Dilma.
Vejam os senhores, o nível da docência de hoje em dia.Claro, que salvo alguns.
Aliás, é bom dizer, que não existe ninguém neste país que defende mais os professores, do que eu.Quem me conhece sabe disso.Só não admito essa greve partidária, com o intuito de derrubar Serra e fazer campanha para a porcalhada hipócrita do PT.
Os alunos não merecem sofrer por conta dos pensamentos políticos burros de alguns, e campanha antecipada APEOESP, é crime também, viu dona Bebel?

Editorial do Estado

Depois comento.

À medida que se aproxima a data de desincompatibilização do governador José Serra para se candidatar à Presidência da República, aumentam protestos e ameaças de greve das corporações da máquina pública estadual que são controladas por sindicatos vinculados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e ao PT. Embora com pequena adesão, prossegue a greve do professorado, decretada há duas semanas, e os servidores das áreas de saúde e segurança também estão prometendo parar nos próximos dias. As três categorias representam mais de dois terços do funcionalismo público estadual.

As reivindicações são irrealistas. Os líderes sindicais do magistério estadual querem reajuste de 34% e o fim do Programa de Valorização pelo Mérito, que prevê aumento de 25% para um quinto dos docentes, a cada ano, mediante a realização de prova de capacitação. Os dirigentes sindicais do setor de saúde pleiteiam para a categoria aumento salarial de 40%, reajuste do vale-refeição e jornada de trabalho de 30 horas semanais. E os porta-vozes dos servidores da área de segurança, que já tiveram grande parte de suas reivindicações atendidas em 2008, pretendem deflagrar operação-padrão para mostrar a “estrutura defasada” da Polícia Civil.

As lideranças sindicais das três categorias também exigem planos de cargos e carreiras ? outra pretensão recorrente, que costuma aparecer quando as greves são meramente políticas, para criar dificuldades para dirigentes governamentais que não são filiados ao PT. O caráter eleiçoeiro dos protestos ficou claro quando os líderes do professorado, depois de terem parado por duas sextas-feiras consecutivas o trânsito na região das Avenidas Paulista e Consolação, decidiram fazer um protesto em frente ao Palácio dos Bandeirantes.

Na realidade, trata-se de mais uma provocação. Protestos nas ruas e avenidas em volta da sede do governo estadual são expressamente vedados por lei, que as classifica como “área de segurança”. Os líderes sindicais do funcionalismo sabem que, frente a manifestação em local proibido, a Polícia Militar é obrigada a intervir. E é justamente isso que eles querem: aproveitar os incidentes para se apresentar como vítimas da “violência do governador”. O “script” é conhecido e foi usado em grande escala nos últimos anos, especialmente durante a greve dos servidores da área de segurança pública, em 2008. Na ocasião, nas imediações do Palácio dos Bandeirantes, policiais civis usaram suas armas para enfrentar policiais militares. O embate resultou em 24 feridos e foi fartamente explorado pelo PT e pequenos partidos de esquerda.

Ao anunciar que as reivindicações dos líderes sindicais das áreas de educação, saúde e segurança não serão atendidas, as autoridades estaduais lembraram que a gestão Serra manteve os gastos com o funcionalismo abaixo dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. E foi esse um dos fatores que permitiram investimentos em obras de grande porte. “Se damos dinheiro para servidores, não sobra para investimento e não se pode fazer Rodoanel e Metrô. É preciso equilíbrio para atender às demandas da sociedade”, diz o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

O mais irônico é que vários líderes sindicais dos servidores que tentam tumultuar as solenidades de inauguração dessas obras, para impedir Serra de colher os dividendos de sua gestão, reconhecem que o diálogo com o governo melhorou nos últimos anos. Eles admitem que foram recebidos com mais facilidade e frequência pelas autoridades, apesar de não terem conseguido os aumentos salariais desejados, porque, em matéria de gasto, o governo privilegiou o interesse público, em vez de ceder ao corporativismo.

As manifestações de protesto dos líderes sindicais das áreas da educação, saúde e segurança têm claro objetivo político-eleitoral. A greve já deflagrada pela Apeoesp está deixando evidente que só uma minoria de professores vem cruzando os braços. A maioria teve o bom senso de não se deixar usar como massa de manobra no jogo político. O mesmo se espera dos delegados e do pessoal da saúde.

Comento:
Existe editorial melhor que este? Estou para ver algum.
Bom, está claro que os petralhas, sindicalistas da APEOESP querem se fazer de vítimas, e receber todo o apoio incondicional da imprensa lulista.
Fazer protestos em área de segurança, é proibido, mas eles fazem, querem chamar atenção, querem apanhar da polícia e sair na primeira página dos jornais, como se tivessem sido brutalmente atacados pelo governo tirano.É isso que esse povo quer, manipular a sociedade com atitudes bárbaras.
Petralhas, esquerdistas, sindicalistas e professores que se adequam a estes pensamentos: Vão trabalhar, lutar por um país melhor, e não façam demagogias querendo enganar o povo.Parem com essa petralhice hipócrita, vocês mancham a categoria.
E imprensa lulista: Cobrir velórios em favelas dá mais IBOPE do que mentir sobre o governo estadual, viu?

Sobre as matérias da Folha em apoio ao partidarismo sujo da APEOESP

Um leitor comenta no blog de Reinaldo Azevedo:
"É a Folha de SP em dias de Carta Capital"

Ligada ao PT, entidade nega ação eleitoral em greve dos professores de SP

CATIA SEABRA
da Folha de S.Paulo
Depois comento.


Hoje no encalço do governador e potencial candidato à Presidência, José Serra (PSDB), a Apeoesp (sindicato dos professores da rede de São Paulo) tem a imagem associada ao PT, o que alimenta, no governo, o discurso de que sua mobilização tem inspiração eleitoral.

Filiada ao PT, a atual presidente da Apeoesp, Maria Izabel Azevedo Noronha, teve como antecessor Carlos Ramiro Castro, o Carlão, suplente do senador Eduardo Suplicy (PT).

Na eleição da direção do sindicato, em 2008, a chapa vitoriosa, Articulação Sindical, era apresentada pela oposição (integrada por PSTU e PSOL) como petista.

A composição da diretoria é proporcional ao resultado das eleições, contemplando correntes à esquerda do PT.
Ao deixar a presidência da Apeoesp, Ramires assumiu o comando do Conselho de Servidores, encarregado da negociação com o governo.

Enquanto os sindicatos negam qualquer motivação eleitoral, integrantes do governo insistem na vinculação política. "Essa greve é, desde o começo, eleitoral. A greve foi decidida em dezembro", disse o secretário da Educação, Paulo Renato Souza, para quem o sindicato tenta se vitimizar.

Afirmando que defende uma política salarial para a categoria, Maria Izabel reage ao discurso corrente no governo Serra: "Não estamos num estado democrático de direito? Ele não é do PSDB?".

Na queda de braço, a Apeoesp acusa o governo de autoritarismo. "O governo não abre canal de negociação. O que é lamentável", diz ela.

Já o governo recorre a textos do ano passado em que a Apeoesp conclamava o "bota-fora" de Serra para alegar que o movimento estava decidido.

Líder do PT na Assembleia, Antonio Mentor afirma que o governo está terceirizando sua responsabilidade pela insatisfação da categoria. "Quiséramos nós ter esse poder de fogo para estar em todos os lados.
Voltei:
A Folha publica um editorial invejável na edição de hoje, e lança uma porcaria de uma matéria, igual a essa, defendendo o partidarismo hipócrita da APEOESP.
Senhores, Bebel diz que o governo Serra é autoritário, Lula não é?As atitudes tiranas dele, de apoio as maiores ditaduras do mundo, não são autoritárias?
E tem mais, Serra e sua equipe sabem exatamente o fundamento desta greve, que coloca fim ao plano de carreira e bonificações.Professores não querem fazer a prova para ganhar mais?Ninguém quer testar ninguém, o governo quer valorizar cada professor, de acordo com seu merecimento.Não é assim em uma grande empresa do setor privado?Você é promovido se tem competência para tal.Qual o motivo do escarcéu então?Partidarismo puro, apoio à esquerda suja, ao PT e todos os petralhas que compõem o grupo podre tirano do Brasil.E é claro, a culpa sempre é da imprensa!

Chávez decreta feriado de 5 dias na Venezuela para economizar energia

Por Estadão.Comento depois.
CARACAS- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou nesta quarta-feira, 24, que haverá feriado entre segunda-feira e sexta-feira da semana que vem para contribuir com o plano de economia de energia elétrica vigente no país.

"Decretamos feriado na segunda-feira, terça-feira e quarta-feira", anunciou o presidente venezuelano. Esses dias se juntarão à Quinta-Feira Santa e à Sexta-Feira Santa.

"O objetivo fundamental disso não é a fraqueza", disse Chávez em um diálogo informal com esportistas retransmitido por emissoras estatais de televisão.

"É preciso economizar energia. Não se esqueça de apagar a luz e fechar as torneiras", acrescentou, ao anunciar também que haverá nas próximas horas uma verificação das condições da usina hidrelétrica de El Guri, que responde por 70% do consumo nacional e sofre com a seca.

Chávez previu que, caso o nível da represa da usina de El Guri continue caindo 13 centímetros por dia, se chegará ao "nível crítico" para o primeiro dos dois conjuntos de turbinas em meados de junho.

Além do plano de economia de energia, com multas e suspensões do serviço para empresas e domicílios que não reduzam seu consumo em pelo menos 20%, o governo venezuelano iniciou uma ofensiva de compra internacional de equipamentos de geração de energia termoelétrica a um custo de pelo menos US$ 1 milhão por megawatt, segundo Chávez.

A campanha em favor de uma redução do consumo de energia, que também inclui incentivos, não obedece unicamente à seca, mas se justifica também pelo fato de a Venezuela ser o país de maior consumo per capita de eletricidade na América do Sul, o que sugere um desperdício generalizado de energia, como Chávez faz questão de destacar.
Comento:
Chávez não tem mais o que explicar ao povo venezuelano.Agora são feriados, o que vai ser da próxima vez?Luto?
Bom, claro que a falta de energia é fruto dos investimentos que ele não realizou durantes todos estes anos de ditadura falida.Eu tenho muita dó do pessoal da Venezuela, que sofre com estes problemas antigos, que jamais serão resolvidos, enquanto houver uma tirania enrustida no poder.
"Quando não é 8, é 80", ou seja, Chávez cria um problema atrás do outro.
Se Lula não é filho do Brasil, é filho de Fidel, o que Chávez deve ser do ditador cubano?

quarta-feira, 24 de março de 2010

Mais petralha, a esta hora!!!!

claumaral29, petralhão do século XXI, disse que não devo meter o bedelho onde não sou chamado.Me mandou conhecer uma escola pública primeiro, para depois falar sobre(veja post abaixo).
Pois bem senhor ou senhora petralha,
Estudo no Estado de SP há 7 anos, está bom para você?
Conheço muito bem toda a realidade, porque me envolvo diretamente com todos os processos da escola, e gosto muito disso.
Então não venha dar lição de moral aqui não!Vá você ver o que é bom para a tosse, petralha!

Ah,um aviso.Não respondo mais comentários de esquerdistas enrustidos, ok?

Trecho sobre a greve dos professores em SP

Trecho extraído do blog de Reinaldo Azevedo.
A turma de Bebel, da Apeoesp, pede um reajuste de mais de 34%, o que é uma estupidez. Até porque está em curso um plano de carreira, com promoções e bônus, que garantem aumentos substanciais aos professores. Mas essa reivindicação não passa de cortina de fumaça para o verdadeiro objetivo do sindicato: destruir o plano de carreira, que compreende a valorização do profissional segundo o mérito. E Bebel gosta é de ser chefe da turma que não dá bola para o… mérito!
Comento:
Apeoesp gosta é de sindicalismo, são aliados ao PT.
É fácil criticar o Serra, o difícil é introduzir argumentos racionais e fundamentais nestas críticas tolas que os petralhas andam fazendo.
E os alunos, como ficam nessa conversa mole?É aí que vemos quem tem qualidade ou não na docência de SP.

Comentando o Sanatório Geral

Vou comentar as frases que li hoje, no Sanatório Geral, da Veja!

Milagre brasileiro
“Eu levanto de manhã, vejo manchetes e fico triste. Acabei de inaugurar 2.000 casas, não sai uma nota. Caiu um barraco, tem manchete. É uma predileção pela desgraça. É triste quando a pessoa tem dois olhos bons e não quer enxergar. Quando a pessoa tem direito de escrever a coisa certa e escreve a coisa errada. É triste, melancólico, para um governo republicano como o nosso”.
Por Lula
Comento:
Lula agora não tem mais azia ao ler jornais, e quer fingir que escreve bem.

Boliviariano sem vergonha
“Vou ter minha trincheira na internet. Não será virtual, vai ser real, minha trincheira de batalha na rede. Vou mandar muita informação por ali. E vocês vão mandar coisas também. Isso vai ser um bombardeio de coisas. Mas tudo bem, vamos nos organizar para receber o bombardeio de respostas. Até do inimigo respondo”.
Por Hugo Chávez
Comento:
O ditador vai inaugurar um blog pessoal, já comentei isso aqui uma vez.
Bem, o censor, o repressor da internet, está agora entrando para o mundo civilizado, claro que para terminar de acabar com a imagem da Venezuela, e transmitir a esquerda podre que ele pratica, para todo o mundo.Arremessem os ovos!!!!!

Cuba libre
“Lula sabe há muitos anos que no nosso país ninguém foi torturado jamais, que jamais se produziu o assassinato de um adversário, jamais se mentiu ao povo. Tem a certeza de que a verdade é parceira inseparável dos seus amigos cubanos”.
Por Granma, jornal dependente, traduzindo a animação dos irmãos Castro com a cumplicidade incondicional do presidente brasileiro, que sempre se proclamou um entusiasta da Cuba Libre.
Comento:
Ninguém foi torturado em Cuba pessoal, viram?Nós é que somos loucos, nós inventamos tudo.Fidel já disse que a culpa do capitalismo é da imprensa, que Cuba não é tudo o que a mídia diz, que os jornalistas adoram criticar seu governo modelo-comunista.
E Lula, como vocês sabem, não é filho do Brasil, é filho não assumido de Fidel Castro.

Vem cá, vem ver, como tem babaca na TV!

Por Estadão.com.br Depois comento.
MPF pede à TV Globo que explique no BBB 10 como se contrai a Aids
Após uma conversa sobre Aids entre os participantes do Big Brother Brasil 10, veiculado no começo de fevereiro pela TV Globo, o Ministério Público Federal (MPF) moveu uma ação para que a emissora explique como se contrai a doença.

A conversa ocorreu em 2 de fevereiro, mas foi ao ar na edição dos melhores momentos do programa de 9 de fevereiro. Segundo o MPF, o participante Marcelo Dourado disse em conversa com outros participantes que "hetero não pega AIDS", e que obteve a informação com médicos. Ele disse também: "Um homem transmite para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem".

Para o autor da ação, o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, Jefferson Aparecido Dias, ao optar pela exibição desta fala do participante, a emissora acabou "prestando um desserviço para a prevenção da Aids no Brasil".

A ação cautelar preparatória de ação civil pública, com pedido de liminar, foi ajuizada nesta quarta-feira, 24, para que a Rede Globo exiba, enquanto ainda estiver no ar o BBB 10, que termina no próximo dia 30 de março, um esclarecimento à população sobre as formas de contágio do vírus HIV, conforme definidas pelo Ministério da Saúde.

O MPF instaurou Inquérito Civil Público para apurar o dano à sociedade causado pela exibição da conversa do participante Marcelo Dourado com outros moradores da casa do BBB 10 em que este declarou também que um homem portador do vírus da AIDS "em algum momento teve relação com outro homem".

Após exibir o trecho editado da fala de Dourado, a emissora, avalia o MPF, "deixou de fornecer informações corretas sobre as formas de transmissão do vírus HIV". O apresentador Pedro Bial se limitou a dizer logo após a exibição do trecho que "as opiniões e batatadas emitidas pelos participantes deste programa são de responsabilidade exclusiva dos participantes deste programa. Para ter acesso a informações corretas sobre como é transmitido o vírus HIV, acesse o site do Ministério da Saúde".

Dias questionou a Globo sobre o episódio e a emissora respondeu que o BBB não conta com um roteiro, sendo espontâneas as manifestações de seus participantes e que, "qualquer manifestação preconceituosa ou equivocada () não reflete o posicionamento da TV Globo sobre o tema". Na resposta, a emissora disse ainda que "o esclarecimento feito pelo apresentador do programa foi a providência tomada pela TV Globo, por liberalidade".

Na ação, o MPF afirma que a urgência para a concessão da liminar "é cristalina" e que a ação preenche os requisitos, inclusive, para que seja concedida a medida judicial sem que a emissora seja ouvida, uma vez que o BBB 10 deve terminar dia 30 de março e que, se não for concedida a liminar, "o público alvo do programa continuará desinformado".
Comento:
O título deste post é um trecho de uma música de Zeca Baleiro, Hacker, se não me engano.
Dourado é um imbecil, assim como os responsáveis pelo programa, que detém sim, toda a responsabilidade pela declaração do participante.Como assim Iago, está louco?
Não, ainda não estou louco.A Rede Globo é responsável por editar o programa e decidir o que vai ou não ao ar, já que o programa, na maioria das vezes não é ao vivo.Portanto, eles poderiam ter excluído este depoimento infeliz e absurdo, digno de uma burrice jamais vista na tv brasileira.Mas não, eles colocaram no ar, certamente, em uma tentativa de crescer aceleradamente o IBOPE do reality bosta.Conseguiram!Olha a repercurssão deste caso.
Mais pessoas deveriam tomar a frente disso, e apoiar o Ministério Público nesta decisão de responsabilizar a Globo pelas irregularidades informativas do programa.Se tudo tivesse ocorrido ao vivo, aí sim, a responsabilidade seria única e exclusiva do participante que soltou seus monturos, mas não foi este o caso.
Vergonhoso!

Mais um petralha perdido

Um petralha chamado Thiago, comentou que o fato de você jogar lixo na rua, não afeta o meio ambiente, não causa enchentes, não faz diferença nenhuma, apenas é uma falta de educação, só isso.O cidadão diz trabalhar com gestão ambiental.Segundo ele, a causa do grande volume de lixo, está 95% associada ao consumismo exagerado e desnecessário da sociedade.Papo de esquerdista, claro!
Ele disse que minha visão sobre ambientalismo e lixo, são muito supérfulas.Afirmou que o lixo não tem um destino correto, assim, jogar papel, garrafas, latas ou qualquer tipo de material inutilizável nas ruas, não passa de uma falta de educação, já que o lixo não é devidamente destinado.
Eu gostaria de dizer a ele, e aos professores, que ensinam este tipo de bobagem aos alunos, que vocês precisam de embasamento prévio básico, para discutirem este tipo de assunto.Quer dizer que podemos jogar lixo nas ruas e seremos apenas mal educados?Não estaremos contribuindo para as enchentes, para a degradação ambiental?
Para que então, alguns países multam os cidadãos que jogam sujeira nas ruas?Estes países não pensam?São burros por um acaso Sr. gestor ambiental de meia pataca?
Como é que vamos cobrar um destino certo para o lixo, aos governantes, se continuarmos a poluir as ruas e todos os ambientes em que vivemos, naturais, ou urbanos?
Responda para seus petralhas cretinos Sr.Gestor ambiental.

Unesco preocupada com aumento de ataques contra jornalistas

Por Veja.com
PARIS (AFP) - A Unesco manifestou preocupação com o aumento dos ataques contra jornalistas, com 247 mortes desde 2006 em 30 países, e advertiu para a impunidade que obstrui a justiça.

"Na maioria dos casos, a impunidade impede a ação da justiça e, se esta tendência persistir, os jornalistas serão vítimas fáceis", afirma a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em um relatório com o título "A segurança dos jornalistas e o risco da impunidade".

O estudo da Unesco, o segundo desde 2008, que será publicado oficialmente na quinta-feira, afirma que a situação "representa uma grave ameaça para a liberdade de expressão e para nossa capacidade de buscar a verdade".

O informe da Unesco ressalta que a maior parte das vítimas é registrada em países em situação de paz, mas nos quais divulgar informações delicadas sobre narcotráfico, violações dos direitos humanos, corrupção pode representar risco de morte.

No período 2008-2009, a Unesco registrou 125 assassinatos de jornalistas. No período anterior foram 122.

A Unesco propõe no relatório que a cada 3 de maio, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, seja respeitado um minuto de silêncio nas redações de todo o mundo em memória dos jornalistas assassinados

O falso ambientalismo e o lixo

A sociedade está lotada de falsos ambientalistas, gente cheia de ideologia e deficiente de ações compatíveis aos ideias do ambientalismo.
Quando chove,reclamam de enchentes, mas não deixam de jogar papel, bitucas de cigarro, garrafas, latas, e tudo quanto é monturo na rua.É mais fácil culpar a prefeitura e o estado, do que parar de ser porco.
São pessoas como esta, que pregam o ambientalismo tenebroso da esquerda, que adoram degradar o meio ambiente, mas vestem a fantasia do "eu sou do bem, eu sou verde".
Outro dia, Reinaldo Azevedo, postou um artigo em seu blog, sobre Marina Silva, a candidata do PV à presidência da república.Um dos comentátios de leitores, dizia que Marina prega uma fantasia, um conto de fadas.Seus eleitores esperam que o mundo seja como um filme da Xuxa Meneghel Produções.
Claro que não podemos nos esquecer, que Marina Silva foi ministra do Lula, amiga de Dilma, compartihou dos mesmo ideais(e deve compartilhar ainda).Será mesmo, que se fosse eleita(não será, óbvio), seria diferente do Lula?Tenho certeza que não, seria uma petralha revoltada, que aprendeu com o rei, mas agora, quer o seu próprio reinado.

Retrospecto do lixo, desde a Revolução Industrial:
A Revolução Industrial foi um evento extremamente inovador e fundamental para o crescimento social e econômico da sociedade.Junto a isso, havia uma produção monstruosa de matéria prima, o que acarretava em um montante de lixo.
Com o passar do tempo, foi surgindo uma necessidade, de dar um destino final a todo este lixo, e livrar os problemas de acúmulo para os industriais, fazendo com que fossem desenvolvidas técnicas e projetos, que tivessem como produto final, a desapropriação e/ou a reciclagem dos materiais descartados.
Criaram-se aterros sanitários, para armazenagem do lixo, e programas de reciclagem, para reaproveitamento do mesmo, inserindo-o novamente na sociedade.
Vale lembrar que este processo todo só ocorreu e continua ocorrendo, graças as necessidades cotidianas da população, e suas constantes transformações.

Por Iago José

Estado

Vivemos em uma democracia plena, aliás, quase plena.Não estamos em um sistema completamente valorizador dos direitos pessoais, mas este é o caminho.
O Estado, em uma democracia, tem a única função de administrar a sociedade, com governantes eleitos pelo povo, através do voto obrigatório, cumprindo as demandas, de estabelecer a ordem, evitando o caos e a bagunça.
Em um Estado tirano esquerdista, a situação é diferente.O governo tem a função de cassar, censurar e repreender toda e qualquer tipo de manifestação contrária aos seus ideais de convivência social e política.Ele intervém no direito de escolha das pessoas, no direito de ir e vir, no direito à compra, nos direitos individuais.É algo extremamente tirano, onde o Estado é o controlador de tudo e todos.
Contanto, é possível concluir que o poder estatal varia de sistema para sistema, de governante para governante, sempre tendo como base fundamental os princípios sistemáticos de governo.
Por Iago José

terça-feira, 23 de março de 2010

Justiça mantém decisão que suspendeu propaganda do PT-SP

colaboração para a Folha Online.Depois comento.

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo negou nesta terça-feira recurso do PT contra a decisão que suspendeu a propaganda do partido no Estado.

No dia 15 deste mês, o desembargador Alceu Penteado Navarro suspendeu as inserções do PT em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enaltecia a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do partido à Presidência da República.

Nas peças, Lula diz que Dilma é "mineira'', mas tem "a cara e a alma'' de São Paulo. O juiz aceitou representação do PMDB e do PSDB, segundo a qual o programa partidário foi usado como propaganda eleitoral.

No dia seguinte dessa decisão, o desembargador Alceu Penteado Navarro tomou a mesma decisão sobre a presença do senador Aloizio Mercadante nas propagandas do partido.

Segundo a liminar, a propaganda do PT fere os limites da propaganda partidária gratuita por uma questão de promoção pessoal.

Na propaganda, Mercadante pede "uma chance" para o PT governar São Paulo após os 16 anos em que o Estado foi comandado pelo PSDB. O senador já foi definido como pré-candidato do partido ao governo.

A assessoria do partido afirmou que não irá se manifestar no momento sobre a decisão de hoje.
Voltei:
Mais uma vez, palmas para a justiça eleitoral brasileira, que não cedeu à pressão barata dos petralhas.
Um vagabundo veio comentar outro dia, em um post que escrevi sobre a suspensão das propagandas do PT, alegando que o partido recorreria da decisão.Pois é seu imbecil, recorreu, mas perdeu.Doravante...

Bienal, por Zeca Baleiro e Zé Ramalho

Um pouco de cultura.Excelente música.Vale a pena!

Desmaterializando a obra de arte do fim do milênio
Faço um quadro com moléculas de hidrogênio
Fios de pentelho de um velho armênio
Cuspe de mosca, pão dormido, asa de barata torta

Meu conceito parece, à primeira vista,
Um barrococó figurativo neo-expressionista
Com pitadas de arte nouveau pós-surrealista
calcado da revalorização da natureza morta

Minha mãe certa vez disse-me um dia,
Vendo minha obra exposta na galeria,
"Meu filho, isso é mais estranho que o cu da jia
E muito mais feio que um hipopótamo insone"

Pra entender um trabalho tão moderno
É preciso ler o segundo caderno,
Calcular o produto bruto interno,
Multiplicar pelo valor das contas de água, luz e telefone,
Rodopiando na fúria do ciclone,
Reinvento o céu e o inferno

Minha mãe não entendeu o subtexto
Da arte desmaterializada no presente contexto
Reciclando o lixo lá do cesto
Chego a um resultado estético bacana

Com a graça de Deus e Basquiat
Nova York, me espere que eu vou já
Picharei com dendê de vatapá
Uma psicodélica baiana

Misturarei anáguas de viúva
Com tampinhas de pepsi e fanta uva
Um penico com água da última chuva,
Ampolas de injeção de penicilina

Desmaterializando a matéria
Com a arte pulsando na artéria
Boto fogo no gelo da Sibéria
Faço até cair neve em Teresina
Com o clarão do raio da silibrina
Desintegro o poder da bactéria

Com o clarão do raio da silibrina
Desintegro o poder da bactéria

Edson, obrigado!

Este é o nome do leitor que acertou o que significa a imagem que postei, alguns posts abaixo.
Valeu Edson.Aos que não acertaram, revejam as aulas de história!
Abraços.

Chávez decide ter um blog como sua "trincheira na internet"

da France Presse, em Caracas.Depois comento.
Ele chamou a internet de espaço para preparar golpes de Estado e criticou seu mal uso regular, mas finalmente o presidente venezuelano Hugo Chávez decidiu fazer uso das armas do século 21 e anunciou que terá seu próprio blog para ser "um ativista cibernético".

"Vou ter minha trincheira na internet, uma página através da qual me comunicarei com o mundo", anunciou o chefe de Estado.

Ainda não há informações sobre a criação de fato do blog, assim ele ainda também não possui endereço.

A internet é uma ferramenta muito pouco explorada pelo governo Chávez, em um país onde 30% dos 27 milhões de habitantes têm acesso à rede.

Ainda por cima, Chávez teve que negar neste domingo (21) que seu governo pretendesse "acabar" ou "controlar" o uso da internet na Venezuela, depois que foi divulgado que planejaria algo a respeito. Porém, ele reiterou que existem "correntes que conspiram" na rede para dar um "golpe" de Estado.

Falsos blogs do presidente venezuelano já circulam na web e o anúncio de que Chávez vai aderir à moda on-line já desatou uma enxurrada de piadas sobre que nickname (apelido virtual) ele vai adotar nas redes sociais como Facebook ou Twitter.
Comento:
Bom, morri de rir quando li esta matéria.Eu até perco um pouco da essência jornalística, quando faço comentários à esquerda e todo o seu bando de petralhas.
Chávez sempre foi um crítico árduo da internet, do desenvolvimento tecnológico(exceto quando se trata em poder de fogo e censor para seu governo militante)e da inserção de mídias que se opõem ao seu reinado.Agora ele desistiu, está se revelando, seus instintos capitalistas estão à flor da pele.Chávez não é mais o mesmo, vai criar um blog para transmitir suas conspirações sobre o mundo.
Óbvio que não vai perder a mania de censurar tudo que vier contra à esquerda, à ditadura e aos petralhas.Salve à censura.Viva o imbecil do Hugo Chávez!

O povo não sabe!

Olha, não acredito nos comentários do post abaixo.Apenas alguns se salvam(não me lembro se aprovei algum comentário que realmente esclarece o significado da imagem).Pessoal que comentou, vocês não estudam história?
Se não estudam, olhem o Google.É vergonhoso o fato dos senhores não saberem o que significa a imagem.Por favor, alguém me salve.Diga o que é a imagem abaixo.

Imagem do dia

Quem sabe que imagem é essa?Comentem.

Maluf processa promotor de Nova York após inclusão em "lista vermelha" da Interpol

Por Folha Online. Depois comento.
O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) e seu filho, Flávio, decidiram processar o promotor distrital de Nova York, Robert Morgenthau, após ele ter acusado o parlamentar brasileiro de usar bancos da cidade para esconder recursos desviados, que depois passaram por contas nas Ilhas Jersey e na Suíça para só então entrar no caixa da Eucatex, empresa que pertence à família Maluf.

"De uma maneira arbitrária e não condizente com o que rege o Direito Internacional e a soberania das nações livres, um promotor distrital de Nova Iorque decidiu acusar Cidadão Brasileiro, membro do Congresso Nacional, de supostos fatos que, por absurdo, teriam ocorrido no Brasil, com o fim de serem julgados pela Corte Americana, inclusive emitindo ilegalmente um alerta vermelho para a Interpol", diz Maluf em nota divulgada hoje.

A Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) colocou o deputado e seu filho na difusão vermelha a pedido da Justiça de Nova York --o que, na prática, impede que o ex-prefeito de São Paulo deixe o país e passe por qualquer um dos 188 países que são signatários da organização policial internacional.

Segundo o promotor Silvio Marques, do MPE-SP (Ministério Público Estadual) de São Paulo, o Grande Júri de Nova York --que já tinha indiciado Maluf em 2007 pelos crimes de conspiração em 4º grau, transferência de recursos de origem ilícita e roubo de fundos públicos-- pediu a inclusão do deputado na "lista vermelha" da Interpol no final do ano passado.

A defesa de Paulo e Flávio Maluf afirma que as acusações feitas pelos promotores distritais americanos ainda não foram julgadas por nenhuma instância do Poder Judiciário daquele país, não havendo qualquer decisão, liminar ou definitiva, sobre os fatos.

"Paulo e Flávio Maluf contrataram os advogados americanos Bryan Skarlatos e Sharon McCarthy do escritório Kostelanetz & Fink, LLP para processar o promotor, com o propósito de imediatamente interromper a ilegalidade perpetrada contra a família, encerrando-se essa ação ilegal, descabida e intempestiva, baixando-se inclusive o Alerta Vermelho da Interpol."
Comento rapidamente:
Maluf está exercendo seu direito.Nada foi provado contra ele.Isto serve de exemplo para qualquer pessoa, que de alguma maneira, se sentir injustiçada.
Até mais.

A mentira do PAC

Informações obtidas no Estadão.com.br. Depois comento.
Análise feita pela ONG Contas Abertas sobre os números de execução do Programa de Aceleração do Crescimento indica que só 11,3% das obras foram concluídas desde 2007. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no entanto, voltou a alardear ontem a tese de que seu governo é recordista em investimentos em infraestrutura e saneamento. E de novo atacou os antecessores pela "pequenez" de não fazerem obras de poucos dividendos eleitorais.
Dos 12.163 empreendimentos listados no PAC, mais da metade ainda não saiu do papel - 127 projetos sequer foram contratados.

11%
Do total de obras do programa foram concluídos e 35% estão em fase de execução.

54%
Estão em estágio de licitação, ação preparatória, contratação ou ainda não foram contratados.

Comento:
O PT, Lula e Dilma, se gabam tanto deste PAC, não é mesmo?
Olha só que coisa, na verdade, é um dos piores projetos do governo esquerdista no Brasil.Quase nada saiu do papel.E tem gente que ainda acredita nas lorotas deste povo sem vergonha.
Lula só sabe criticar FHC, ele diz sempre, que "nunca antes na história deste país...", como se ele fosse o todo poderoso, o Deus criador do Brasil.
Está claro que ele apenas deu continuidade no que FHC começou, porquê os números não escondem que Lula enrolou, enrolou e nada fez.É isso que o Brasil quer por mais quatro anos?

segunda-feira, 22 de março de 2010

Enquanto Lula fala seus monturos....

"Nesta segunda-feira, o presidente chileno Sebastián Piñera encampou a moção, aprovada por todos os partidos, em que o Senado se solidariza com os prisioneiros políticos cubanos e condena o desrespeito pelos direitos humanos na ilha. ”O governo do Chile vai fazer o que estiver ao seu alcance para que se produza em Cuba um processo de pleno restabelecimento da democracia, dos direitos humanos e das liberdades individuais”, disse Piñera. Como o presidente costarriquenho Oscar Arias, ele enxerga na capitania dos irmãos Castro uma ditadura. A mais antiga do planeta".
Comento:
Lula é um fanfarrão.É o adorador de ditaduras, o filho não assumido de Fidel Castro. E Dilma, sua parceira de tramóias e mutretas.
Ele, apoia a ditadura, o regime totalitário, a tirania.Ela, segue os passos do chefe.Onde o barbudo manda, lá está ela lambendo seus sapatos.É sempre assim.
E eu, em minha extrema inocência, tenho que usar este vocabulário pevertido aqui no blog, para repassar aos senhores leitores, a vergonha que é o PT, a esquerda e Lula.
Mainardi escreveu "Lula é minha anta", "anta", no sentido de posse, não de adjetivo(certamente que o adjetivo é conveniente ao cidadão citado no livro-Lula), eu estou pensando no que vou escrever, sobre a esquerda, porquê a esquerda é minha e ninguém tira ela de mim.Ninguém meteu mais o pau na esquerda do que Tio Iago, ou meteu?Quem é o mestre?Me falem, comentem aqui com o nome do nobre jornalista.Serei grato eternamente a ele, meu parceiro, dono da esquerda.Por enquanto ela é só minha, ninguém rouba ela não.Ficaria legal: "Esquerda é minha jumenta, e Lula, o pastor".

PTÓLATRAS ANÔNIMOS

A lei não faz uma droga virar boa!

A seguir, um quadro publicado nesta semana, na Revista Veja.Depois comento:

Comento:
Reinaldo Azevedo disse bem em seu blog: "A DROGA É UMA DROGA".
Preciso dizer mais?
Não adianta meus caros, não existe lei que faça com que as reações alucinógenas, causem mal à saúde das pessoas.É uma droga e pronto.Fim de papo!

Julgamento do casal Nardoni deve durar cinco dias na zona norte de SP

da Folha Online
O julgamento do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá --acusados de matar Isabella Nardoni, 5, filha de Alexandre-- deve durar cerca de cinco dias, segundo previsão do Tribunal de Justiça de São Paulo. O júri está marcado para começar as 13h desta segunda-feira.

Ao todo, 23 testemunhas serão ouvidas durante o julgamento, que ocorrerá no Fórum de Santana, na zona norte de São Paulo. Destas, três testemunhas são de acusação, 17 convocadas pela defesa e outras três comuns à defesa e à acusação --uma delegada, uma perita e um médico-legista.

Primeiro, serão ouvidas as testemunhas arroladas pela acusação, depois as da defesa. O promotor de Justiça Francisco Cembranelli, do Ministério Público de São Paulo, será o responsável pela acusação. Na ocasião da denúncia, em 2008, Cembranelli apontou como provas contra o casal laudos periciais e versões de testemunhas --durante as investigações, mais de 60 pessoas foram ouvidas.

A formação do conselho de sentença é a primeira etapa do júri. Foram sorteadas 40 pessoas da lista cadastrada no 2º Tribunal do Júri do Fórum de Santana. O cadastro inclui pessoas com mais de 18 anos, residentes em São Paulo e sem antecedentes criminais. As 23 mulheres e 17 homens devem comparecer ao fórum hoje, quando serão sorteadas as sete pessoas para o conselho de sentença.

No Tribunal do Júri, o juiz coordena o julgamento e condena ou absolve os réus de acordo com a decisão dos jurados. Caso sejam considerados culpados, ele estabelece o tempo da pena a ser cumprida. Caso sejam inocentes, ele os absolve e determina sua soltura.

No Brasil, são julgados por júri popular apenas quatro crimes, e no caso de terem sido cometidos com intenção: homicídio, infanticídio, aborto, e auxílio, indução ou instigação ao suicídio.
Comento rapidamente:
O novo texto do código penal já está sendo estudado.Tomara que melhorem as condições de pena para estes marginais.

Chávez tem medo da internet

“A internet é uma trincheira na luta, porque há uma conspiração atualmente se construindo. É como se eles tivessem uma arma, um canhão”, afirmou Chávez.
Acabei de ler esta frase no Estadão.
Chávez pede mais controle sobre a internet, e vê nos cancelamentos de consessões, a solução para que seus opositores sejam cada vez, menores.Segundo ele, os opositores organizam protestos e outras atividades de oposição pela internet.
Como ele não sabe governar, é muito mais fácil censurar.E nem fale sobre EUA por lá, aí sim, o medo é maior ainda.

domingo, 21 de março de 2010

Um jornalista detido.Este é o fim da imprensa cubana.

Por Estadão.com.br Depois comento

O jornalista Pablo Pacheco, de 40 anos, foi detido na ofensiva de 2003 de Cuba contra dissidentes e ativistas dos direitos humanos e recentemente tem sido autorizado a fazer um telefonema de 20 minutos a cada dois dias da prisão para parentes e amigos. É um privilegiado. Alguns presos só podem ligar uma vez por semana.

Na sexta-feira, ele concordou em usar esse tempo para contar sua história ao Estado.

Por que você foi preso?

Por escrever o que eu penso. Fui enquadrado na Lei 88, a "lei da mordaça", que condena quem atenta contra a "segurança nacional". Sou jornalista. Como em Cuba só há jornais do governo, escrevia para sites estrangeiros como o Cubanet (de exilados). Para você ter uma ideia, as provas apresentadas contra mim foram 523 artigos e reportagens, recibos da (empresa de transferência de valores) Western Union - pagamentos que recebi por esses artigos -, equipamentos de trabalho como câmera fotográfica e gravador, livros e textos, entre eles a Declaração Universal dos Direitos do Homem. Eu tinha a Constituição dos EUA, imagine só. Eu também tinha a Constituição da Espanha, mas o problema foi a dos EUA.

Quais as condições da prisão em que você está?

Sinto que fui enterrado vivo. Em uma cela de uns 30 metros quadrados há 27 pessoas. O ambiente é sujo, as doenças se alastram e a comida é intragável. Além disso, a violência é constante por parte dos carcereiros. Estou nessa prisão há pouco mais de um ano - fui transferido. É uma prisão que também tem pessoas com um histórico psiquiátrico complicado. No tempo que estou aqui já ocorreram quatro suicídios.

Você tem problemas de saúde por causa dessas condições?Sim. Tenho dores de cabeça constantes, gastrite, hipertensão e problemas nas articulações.

Como é a relação com os presos comuns?

Cada preso político tem a sua história, mas eu pelo menos sinto que eles têm muito respeito por mim. Sentem que eu posso chamar atenção para um problema que também é deles - as condições das cadeias cubanas.

Tem esperança de sair?

Sim, mas acho isso difícil enquanto a comunidade internacional não tomar consciência do que está ocorrendo em Cuba. Há um ano houve negociações para uma visita de uma comissão especial da ONU sobre tortura. Ficamos esperançosos, mas a iniciativa não foi adiante. Nada vai avançar enquanto houver políticos que pensem apenas com mentalidade de empresário e sem humanidade, como o seu presidente, (Luiz Inácio) Lula (da Silva). E eu nunca pensei que iria dizer isso, porque Lula sempre foi um líder que admirei. Achava que ele era grande. Foi uma imensa decepção ouvi-lo comparar todos nós, presos políticos, com criminosos. O mundo precisa entender que o que há neste país é uma ditadura. E as ditaduras de direita e de esquerda são a mesma coisa. No extremo, elas se encontram.

Sua situação pode piorar por falar com a imprensa?

Todos têm muito medo em Cuba. Aqui, o medo é ainda maior do que a dor. É o que nos causa mais sofrimento. Mas essa é uma luta que vale a pena. Não vamos mais nos calar quando o momento exigir que gritemos. Quero um país no qual todos os cubanos possamos sentar para conversar, liberais, socialistas, todos enfim. Que possamos dialogar, acabar com o medo e o ódio.
Comento:
É meus caros, não existe imprensa em Cuba.Os jornais são do governo, a mídia é do governo, tudo é do governo.É isso que batalho todos os dias aqui, para que as pessoas entendam como funciona a ditadura cubana.E para que coloquem na cabeça, perfeitamente, com todas as letras, que Cuba é uma TIRANIA.
O pior deste circo todo, é que Lula não ajudou, muito pelo contrário, apoiou o regime.Atitude digna de um petralha.

Café de la droite remercie aux tous les lecteurs


Caros leitores,
Hoje, o blog está completando um mês de vida.Nada seria dele, se não fosse por vocês, meus parceiros de leitura.
Estou muito feliz por este projeto ter dado certo.
Sou blogueiro de longa data, mas fiquei muito tempo ausente por falta de tempo.Há um mês atrás, resolvi voltar, e lancei o Café de la droite, do qual não me arrependo.

A participação de vocês, leitores, tem sido fundamental para a construção deste sucesso; deste ciclo jornalístico que não acaba nunca.
Eu não canso de expressar minhas idéias, meus pontos de vista, sou um formador de opinião.Espero que vocês também, não se cansem de ler.
Abaixo, seguem os números deste mês:
1965 visitas
305 comentários
120 seguidores
160 posts


Não poderia deixar de agradecer os nobres jornalistas: Augusto Nunes e Reinaldo Azevedo, que desde que comecei a me interessar por jornalismo, foram meus inspiradores, através de seus conhecimentos, proficiências e educação.

Vou continuando meus escritos, o blog não pode parar.
Conto com vocês.

Doravante....

Por Iago José

Serra assumiu sua candidatura!

Apertado em um programa de TV, o governador de São Paulo,
José Serra, admite que será o candidato do PSDB a presidente da República



Não era surpresa para ninguém, Serra mesmo disse isso!

Petralhograma

Encontrei no blog do Reinaldo Azevedo.Reparem que sempre a culpa é da imprensa!
Petralha é tudo igual mesmo.O que os diferencia é a barba, e a pança.O único que é igual ao chefe - Lula - é o da Bancoop.

sábado, 20 de março de 2010

Na cama com Vannuchi…

Por Blog do Reinaldo Azevedo.

Na coluna Radar, de Lauro Jardim, na VEJA:

Uma cama no gabinete
O ministro Paulo Vanucchi lançou, no início do ano, um edital para comprar uma cama para o seu gabinete de trabalho. Com espuma de poliuretano, revestimento antiácaro, antifúngico e anti-alérgico, a cama precisa suportar o peso e a altura do “provável usuário”, o ministro, lógico: altura entre 1,70 e 1,80 metro e peso entre 80 e 100 quilos. Segundo o edital, “a aquisição se justifica em virtude da carga de trabalho” do ministro. Beleza. Daqui a pouco, inventam o programa “Uma cama por gabinete”, que acabará constando do novo plano nacional de direitos humanos…
Eu comentei nesta matéria, no blog do Reinaldo Azevedo.Veja abaixo:
Iago José disse:
março 20, 2010 às 2:35 pm

Tio Rei, vocês devem estar brincando comigo,né?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk…quer dizer que o petralha quer uma cama no gabinete?
Porquê o governo não reserva um hotel para eles??
Daqui a pouco Reinaldo, é mais fácil trabalhar em um quarto de hotel, do que em um escritório.
Bando de picaretas viu!

Abraço, bom sábado Rei.

Iago José

O filme do Lula..Será?

Hoje li uma frase, muito boa por sinal:
"O horário eleitoral não era gratuito? Agora temos que pagar ingresso?"
Será mesmo que Lula é filho do Brasil?Eu estou achando que o pai é Fidel Castro.

LULA, O FILHO DO BRASIL: PATROCÍNIOS DE FILHO PARA PAI

Conheçam os patrocinadores de "Lula, o Filho do Brasil" e suas relações com o Governo Federal. É de pai pra filho:

AmBev
Em 2005, o BNDES destinou 319 milhões de reais para a empresa de bebidas.

Camargo Corrêa
A construtora participa das obras do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, tendo recebido, em 2008, 102,7 milhões de reais.

CPFL Energia
O controle da distribuidora de energia está dividido entre a Camargo Corrêa, o BNDES e fundos de pensão de estatais.

EBX
Os empréstimos feitos pelo BNDES às empresas de Eike Batista ultrapassam 3 bilhões de reais só neste ano.

GDF Suez
A empresa faz parte do consórcio responsável pelas obras da hidrelétrica de Jirau e recebeu do BNDES empréstimo de 7,2 bilhões de reais.

Grendene
O BNDES aprovou, em 2008, financiamento de 314 milhões de reais para a aquisição total do controle acionário da Calçados Azaléia pela Vulcabrás dos mesmos controladores da Grendene.

Hyundai
Em 2007, o governo federal deu uma mãozinha para a implantação da fábrica da montadora em Goiás.

Neoenergia
O Banco do Brasil e a Previ (fundo de pensão dos funcionários do BB) detêm, juntos, 61% da companhia. Em 2008, o BNDES aprovou crédito superior a 600 milhões de reais para a construção de usinas pelo grupo.

OAS
Foi uma das financiadoras da campanha de reeleição de Lula. Participa das obras do PAC, tendo recebido, em 2007, 107 milhões de reais.

Odebrecht
Venceu em 2007, em parceria com a estatal Furnas, a licitação para a construção da usina de Santo Antônio, no Rio Madeira. O valor do investimento foi definido em 9,5 bilhões de reais, com 75% do total financiado pelo BNDES.

Oi
O BNDES aprovou, na semana passada, financiamento de 4,4 bilhões de reais, o maior valor já concedido para uma empresa de telecomunicações. Desde a aquisição da Brasil Telecom (BrT), bancos públicos já aprovaram empréstimos de mais de 11 bilhões de reais ao grupo Oi. O BNDES e a Previ têm participação no bloco de controle da companhia de telefonia.

Volkswagen
Tem contrato com o governo para o programa Caminho da Escola para a renovação da frota de ônibus escolares. Em agosto, entregou o primeiro lote de 1 100 veículos, pelo qual recebeu 223 milhões de reais.
(o quadro acima é da revista VEJA, que muitos adoram xingar; mas os números são todos verídicos).

Vi este quadro no Blog Imprensa Marrom.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Bancoop: Para Dilma, revelação do esquema é 'golpe' da oposição

O título acima, é de uma matéria da Veja, que acabo de ler.
Dilma disse que esta revelação foi uma tentativa de abalar sua imagem e acabar com sua campanha, tudo uma intriga de oposição!
Quer dizer que nós, cidadãos de bem, não podemos descobrir falcatruas do governo mais?Temos que compartilhar do cinismo, da impunidade, da canalhice?
É isso que Dilma quer, tendo em vista, que este esquema de corrupção foi gerado para arrecadar dinheiro para a campanha de Lula, em 2002.Ou seja, Dilma quer "abafar" o caso, quer que nós sejamos hipócritas e votemos nela em outubro.
Eu não voto em uma guerrilheira assumida, não mesmo.

Imprensa escrita,sim!

Sou questionado todos os dias sobre minha carreira profissional.É certo que vou fazer jornalismo, mas em qual área vai atuar Iago?Na imprensa escrita, respondo.
Já fui obcecado pela TV e pelo rádio, mas cheguei a conclusão de que não vale a pena.O que gosto mesmo é a imprensa escrita, aquela que leva o leitor à mundos espetaculares de imaginação jornalística.

Os avanços tecnológicos.
A imprensa escrita perdeu seu valor, com a chegada de novos recursos de mídia alternativos?Não.
Vejam bem, Senhoras e Senhores:
Não tem como perder um valor, quando ele, infelizmente, não existe em todas as pessoas.
Os brasileiros nunca deram grande importância para a leitura, nem nos tempos em que não existiam esta infinidade de recursos.A internet é um exemplo deles.Quantos jovens acessam conteúdos profícuos?
Então meus caros, a questão é complexa.O jornal escrito não vai acabar nunca, a imprensa escrita é eterna, porque não é vista por todos, continuará sendo de poucos, infelizmente.

Mais uma para Paulo Maluf

Maluf entra para lista vermelha da Interpol
Este é o título de uma matéria que acabei de ler na Veja.
Esta não é a primeira vez que acusam Maluf de irregularidades fiscais, nem será a última, pelo jeito.
Maluf sempre foi um homem muito rico, heranças de família.Em todos os anos eleitorais, aparecem acusações contra seus governos anteriores, ou contra ele mesmo.O intrigante, é que nunca, nunca, provaram nada.Vocês acham possível, nunca ter sido provado nenhuma das acusações?Tenham como base o governo Arruda, acusaram e estão provando, questão de poucos meses.Já no caso de Maluf, estas denúncias se penduram por anos e mais anos, e nunca se chega a um veredito desfavorável à ele, ou seja, até agora, não existem irregularidades comprovadas, em nenhum de seus mais de quarenta anos de poder público.
Estranho uma pessoa receber tantos processos e nunca perder.Isso me cheira intriga da oposição, que o processam sem embasamento, sem provas, apenas para difamar imagens.
Vamos aguardar agora o veridito final deste caso, onde Paulo Maluf, está sendo investigado pela Interpol, e permanece neste momento, na difusão vermelha(alerta máximo da Interpol e limita os deslocamentos do alvo).
Lembrem-se: Ser processado não é demérito nenhum, para ninguém.

Previsão de que Google saia da China é especulação, declara empresa

da Folha Online.Depois comento.
A assessoria do Google no Brasil comunicou que a notícia publicada pelo jornal econômico chinês "China Business News", afirmando que a empresa sairia do país em abril, compõe-se apenas de especulações.

"Não há nada oficial por enquanto, nem previsão sobre quando haverá uma decisão", diz a assessoria. "O executivo-chefe da empresa, Eric Schmidt, deve se pronunciar quando for o caso", e "as conversas com o governo chinês estão em andamento", completa a assessoria.

De todo modo, o jornal chinês prevê que o Google deve anunciar nesta segunda-feira (22) a decisão de abandonar seus negócios no país asiático, após dois meses de brigas com a censura do regime de Pequim.

As fontes citadas pelo jornal são um empregado e um agente de vendas do Google, que pediram anonimato e atuariam no país asiático.

No dia 12 de janeiro, a empresa acusou Pequim de estar ligado aos ataques sofridos por dissidentes políticos, empresários e jornalistas em contas de e-mail hospedadas em seus servidores, e ameaçou abandonar o país asiático, caso o regime não retrocedesse em sua censura na internet.

O regime chinês, que negou sua participação nos ataques, censura conteúdos relacionados com temas "delicados", como o massacre de estudantes da Praça da Paz Celestial, a repressão no Tibete e Xinjiang.

A censura corresponde, além destes conteúdos políticos, à pornografia, que prolifera na maioria dos portais locais.
voltei:
Este é mais um exemplo de censura burra, presente em nações comunistas.A liberdade de escolha das pessoas é restrita, ao que o governo acha conveniente, só isso.
Que imbecilidade.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Análise da Televisão


Tv aberta.
A TV aberta tem como público alvo, a grande massa social, o povo.Seu objetivo principal é vender, anunciar, transmitir ao telespectador os anúncios, que geram toda a receita de uma emissora, mais conhecida como emissora comercial.Durante o dia, a programação é extremamente voltada para conteúdos populares, de grande aceitação, satisfazendo os prazeres de lazer e entretenimento das donas de casa e jovens estudantes.Já a programação noturna, é dotada de um conteúdo cultural, voltado para o público com conhecimentos mais aperfeiçoados, geralmente, pertencentes à classes sociais mais elevadas.
Porquê não colocar o Programa do Jô durante a tarde?Justamente por conta de seu conteúdo intelectual, que faz com que o programa, não chame atenção do público alvo nesta faixa de horário.Apenas um exemplo para ilustrar o contexto.

Novelas.
A novela é um produto de marketing, extremamente lucrativo.Sua receita chega a gerar milhões de reais mensalmente para as emissoras produtoras.É geralmente destinada à mulheres e busca abordar conceitos cotidianos, presentes em nossa vida.Em alguns casos, transmite lições e narra histórias de superação, em uma tentativa de levar o telespectador a participar do roteiro dramatúrgico.Não passa de um produto comercial.Todas as novelas, assim como todo o conteúdo de Tv aberta, são mantidas com dinheiro de patrocínios e parcerias com grandes marcas.

Telejornais.
Nos deparamos todos os dias com dezenas de telejornais, em todas as emissoras.
O jornalismo ali produzido é extremamente "industrial", ou seja, visa apenas apresentar o fato, sem um estudo aprofundado das causas e consequências da notícia, do que realmente aconteceu, está acontecendo e pode vir a acontecer.As pessoas se prendem muito a isso, o que torna o ser ignorante.Um telejornal de quarenta minutos não pode formar opiniões concretas nas pessoas.
É importante que o telespectador tenha acesso a outros conteúdos de informação, para que se informe e possa agregar todas as informações, concordando, ou formando uma outra opinião a partir daquilo que foi apresentado inicialmente.Tudo faz parte de um processo de pesquisa inevitável, onde o público alvo, deve ter extremo interesse em aprofundar seus conhecimentos, não sendo manipulado por um produto de mídia.

Tv paga.
A tv paga é bancada pelas assinaturas de clientes, o que não a impede de exibir comerciais.Está presente inicialmente em casas de família, agregadas à uma classe superior a da maioria da população.Com a inserção de pacotes promocionais, hoje, uma família dita "popular", tem livre acesso aos canais pagos, à preços muito acessíveis.
Sua programação é baseada em conteúdos diversos, onde a prioridade parte de um entretenimento qualitativo, sem a existência daquela busca alucinada pela audiência, como ocorre na Tv aberta.

Vale relembrar que tudo gira em torno do comercial, do dinheiro.Tanto a Tv Paga, quanto a TV aberta se sustentam a partir desta base concreta, essencial para a vida moderna.O que difere são as formas de como são aplicados estes recursos, e como eles são adquiridos por cada esfera da mídia.

Por Iago José

TSE multa Lula por antecipar propaganda de Dilma

Li no site da Veja.com. Depois comento.
A decisão do ministro auxiliar Joelson Dias - em função da inauguração de um complexo poliesportivo contruído com recursos do PAC no Rio de Janeiro, em maio do ano passado - atende em partes o pedido do PSDB. A oposição solicitava a cobrança de multa ao presidente e à ministra. Segundo a ação, Lula teria usado o seu discurso no evento como "um palanque para as eleições de 2010", em favor da ministra.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 5.000 reais por propaganda eleitoral antecipada, em favor da ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão presidencial.

Justificativa - "Tenho que a propaganda eleitoral antecipada, no mínimo em sua forma dissimulada, efetivamente se configurou em razão do que tenho como verdadeira exortação, logo a seguir, no arremate do seu discurso: 'Eu espero que a profecia que diz que a voz do povo é a voz de Deus esteja correta neste momento'", enfatizou o ministro.

Joelson Dias ainda salientou que "ao interagir com os que assistiam à cerimônia" para dizer que Dilma era, de fato, a pessoa a quem ele gostaria de entregar o cargo, o presidente "findou por incorporar ao seu próprio discurso a aclamação do nome" da ministra como candidata.

De acordo com a lei, a propaganda eleitoral só é permitida depois de 5 de julho do ano da eleição. Segundo Joelson Dias, Dilma não poderia ser punida, porque não podia prever que seu nome seria aclamado pelos participantes do evento e nem a maneira como o presidente se manifestou, no discurso de improviso.
Voltei:
Graças a nossa justiça eficiente, Lula e os petralhas espertalhões foram detidos mais uma vez, agora com uma multa.Os petralhões não se contentam com pouco, para eles, não bastou as duas propagandas de candidatos do PT fazendo promoção pessoal, eles pediram mais ações punitivas ao Brasil, e a justiça, óbvio, concedeu.
Ah, Lula, veja bem de onde você vai tirar este dinheiro para pagar a multa, em.....Estamos de olho no Senhor!