quinta-feira, 22 de abril de 2010

Analfabetismo funcional e político

Estava tentando assistir neste momento, a entrevista que D.Dilma concedeu ao jornalista Datena. É impossível assistir 3 minutos, e explico os motivos:
Dilma é singular. Tudo o que ela diz, em quantidades, não existe o "s" no final das palavras em sua pronúncia. Ela deve ter algum problema de fala, ou melhor, de escola. Uma mulher que enganou o país inteiro com relação a sua formação acadêmica, não poderia ser uma expert em língua portuguesa. Dilma é um sarro, esta mulher me faz rir com seu despreparo. Ela não sabe falar em público, não sabe administrar, não sabe nem roubar, pois foi presa pelos crimes que cometeu em tempos atrás. E não pensem vocês que ela deixou de ser uma guerrilheira. O que muda neste contexto é a modernidade, pois Dilma continua sendo uma adepta aos métodos de guerrilha, porém, prega uma guerrilha ideológica, não armada com armas de fogo, mas com palavras mal pronunciadas, o que é pior.
Não sei como tem gente que acredita nesta analfabeta funcional e política. Uma mulher com passagens pela polícia, com apreços pela ditadura, com obscuridades acadêmicas, com um currículo mais sujo do que um curral. Sinceramente meus amigos, se esta mulher for governar este país, eu vou para o exílio, um exílio particular.

Não dá para entender o que o povo brasileiro quer e vê em Lula. Um dos maiores picaretas de todos os tempos, que sujou nossa imagem, a imagem de brasileiros inteligentes, compromissados e preocupados com os direitos humanos, sociais e constitucionais, que Lula fez questão de contradizer, impondo sua ideologia de "tudo está errado e sou eu que vou consertar".
Não podemos permitir que Dilma dê continuidade a este retrocesso íntegro que Lula instaurou no Brasil. Está na hora de mudar, o Brasil pode mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário