segunda-feira, 19 de abril de 2010

Análises da Virada.... Prefácio!


Alô Alô pessoal da cultura, estamos chegando com as análises culturais.....
Prometi a vocês que escreveria sobre meus pensamentos durante a Virada Cultural do ano passado, não foi? Pois bem, Tio Zé(como sou carinhosamente chamado por alguns amigos) já chegou!!!!
No início da frase eu disse "estamos chegando", porque venho acompanhado de fotografias, que eu mesmo tirei durante a madrugada, na Virada (até rimou).
Vou deixar um pouco a política de lado, vamos partir para algo mais inspirador, que nos leva aos devaneios da vida, que nos faz pensar o motivo de nossa existência, para quê estamos aqui? Qual nossa função nesta sociedade, dentro da perspectiva que cada um quer seguir? Belchior diz "Eu não estou interessado Em nenhuma teoria Nem nessas coisas do oriente Romances astrais A minha alucinação É suportar o dia-a-dia E meu delírio É a experiência Com coisas reais.."
A foto que ilustra o início deste post, é do célebre livro "Lula é minha anta", do genial, Mainardi. Este livro ilustra muito bem as picaretagens do barbudo e sua trupe de circenses farofeiros. Mas como disse, vamos evitar política, só para reforçar que quando estive na virada, estava lendo esta obra, magnífica.


Vou de bicicleta onde quero chegar, a pé também é o melhor destino, para que andar de carro, se tenho o metrô? Nada impede, o mundo é amplo, a França já adotou as "bikes", como costumam dizer os cretinos da América Central. Vamos nós também fazer o nosso bem, não o bem alheio, que também é relativo, casual, não convencional. Tudo é parte de um show, produzido por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário