sábado, 17 de abril de 2010

A favela é boa para a esquerda!


Li agora uma entrevista do economista Sérgio Besserman, que já foi presidente do IBGE. Ele afirma que a culpa das favelas é do populismo.
Está corretíssimo, e explico o motivo:
Assim como ele afirmou em entrevista, os políticos populistas, vêem na favela, um curral de votos, que mantém através de tratamentos fora do comum.
Os moradores de favela são tratados como especiais por toda a sociedade, como se eles fossem diferentes dos outros. Quando se impede a entrada da polícia nos morros, se impede também o combate à violência, acarretando no crescente aumento da mesma. Os moradores de morros, ganham o direito de serem tratados de maneira diferente, como se fossem os excluídos da sociedade moderna, o que faz com que os demagogos da esquerda, ganhem votos em cima da desgraça alheia.
Tudo isso é fruto de interesses políticos e nada mais. Enquanto houverem esquerdistas, haverão miseráveis e moradores pobres em favelas. Isso gera voto, gera riqueza política e sustenta a base podre do esquerdismo nacional.
Qual seria a solução? Acabar com os barracos, extinguindo as favelas, mas não do jeito que o prefeito do Rio de Janeiro está fazendo neste momento de desespero, que garante sua imagem de salvador da pátria, afinal, as eleições estão aí.

Um comentário:

  1. Isso nãp é novidade, basta assistir o jornal para se v essa pouca vergonha e na minha opinão, acredito que naum exista uma solução para isso aqui no Brasil.
    T+
    www.comdestaque.blogspot.com ---- www.sarau2eteres.blogspot.com

    ResponderExcluir