segunda-feira, 19 de abril de 2010

Você é brasileiro

Tem gente que não dá valor no show, estou errado?
Vejam o Teatro Municipal de SP, plena madrugada de sábado para domingo, por volta de meia-noite, Tom Zé iniciava sua apresentação, a fila era quilômétrica, não havia teatro que aguentasse a quantidade de gente que queria participar dos shows de grandes nomes da música popular brasileira, que se apresentaram especialmente no Municipal, trazendo de volta, grandes discografias de sucesso.

Quem diz não ter acesso à cultura hoje em dia, não passa de um demagogo barato. Vejam como é possível ver grandes nomes, por quase nada, ou nada. A virada é de graça, é feita pelo povo, para o povo. Músicos que fazem a música popular, são como nós, cidadãos que pensam, que curtem uma boa vida, vida boa, com música boa, cheia de boas reflexões, com cotidiano envolvido, realidade. Realidade que você paga, ou não? Disse no começo que era de graça, será mesmo? Bom, eu pago meus impostos.

Sabe o que é mais bacana? Vejam nas fotos, a quantidade de gente, que veio do país inteiro, para prestigiar a cultura nacional. São pessoas, que assim como eu e você, fazem valer a nossa cidadania. Muitos podem não aceitar suas raízes culturais, mas tem sim de admitir que existe uma identidade que faz com que você exista e faça parte deste mundo.

O Teatro Municipal estava em reforma neste dia, mas nada impediu a presença em massa das pessoas, nobres cidadãos, que faço questão de cumprimentar, de apertar a mão de cada um e dizer: Você é brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário