quarta-feira, 28 de abril de 2010

DEMAGOGIAS DA REDE RECORD

Domingo, no semanal "Domingo Espetacular", foi apresentado aos telespectadores, a revolta desnecessária da Rede Record para com as Organizações Globo. Na matéria, os jornalistas da Record tachavam o jornal O Globo, como preconceituoso, pois criticava o evento de ordem religiosa que havia sido realizado no Rio de Janeiro, nas ruas e praias da cidade, impedindo que muitas pessoas usassem as vias de acesso para algo realmente importante. Os argumentos são fúteis, dignos de uma briga por audiência que a Record faz questão de pregar. Não vou nem entrar no mérito dos processos e acusações que existem contra a Igreja Universal do Reino de Deus, totalmente ligada à Record. Vou tratar apenas do evento:
Manifestações, sejam elas de qual ordem for, atrapalham e interferem no ciclo cotidiano do lugar em que ocorrem. Não há necessidade de realizar tamanha bagunça para transmitir as pessoas os fundamentos religiosos que cada igreja prega. Agora, causaram congestionamentos, lixo, poluição visual, ambiental e sonora, e ainda querem ser tachados como bonzinhos? Outra coisa que atiçou os nervos dos bispos da Igreja Universal, foram algumas comparações que o jornal O Globo fez, com relação a Igreja Universal, associando o evento ao inferno. E não está certo? Eu também sou da idéia de que eventos deste porte, em área pública, devem ser proibidos, pois interferem nos direitos individuais de quem não tem nada a ver com tudo aquilo, além de atrapalhar os cidadãos que circulam e moram nestas regiões. Este é o retrato do populismo religioso; pior: da briga imbecil por audiência.

5 comentários:

  1. não é a primeira vez que a Record faz isso, ainda bem que eu não assisto tv u.u'

    ResponderExcluir
  2. As duas organizações estão em franco de guerra, a baixaria é das duas emissoras. Quem perde é o telespectador que já não tem opção. Viva a Internet, sem ela estaríamos sendo obrigados a assistir isso!

    ResponderExcluir
  3. eu conheço bem essa mafia que é essa religião já estão na tv no senado tem até partido politico e esse esquema que fizeram em varios locais do pais foi pra demonstrar que eles estão quase mandando ainda bem que existe muito mais pessoas no brasil que ja sacaram o esquema deles e a tal fazenda nova canaãn eles ja fazem lavagem cerebral nas pessoas desde a infancia alguem precisa dar um jeito nisso antes que aqui vire igual a lugares onde tem Homens Bomba

    ResponderExcluir
  4. Pelo seu belo "argumento" contra a manifestação religiosa da Igreja Universal, você também, logicamente, é contra os comícios, contra os shows em praça pública e , olhe que legal, pricipalmente para você, que defende o homoxessualismo, VOCÊ TAMBÉM É CONTRA AS "PARADAS GAYS"! Pelo menos na questão das "paradas gays" nos estamos de acordo: só trazem lixo, atrapalham o trásito, é imoral e ofende os bons costumes, é poluição sonora e principalmente poluição visual!

    ResponderExcluir
  5. O canalha acima, que não se identifica porque é um covarde, deixou diversos comentários preconceituosos nas postagens sobre homossexualidade, aqui do blog. Em defesa a uma sociedade de valores, de pessoas dignas, honestas, vou responder à este imbecil:
    1)Sou contra comícios, shows em praças púlicas, manifestações, greves e paradas gays, sim! Nunca concordei com nenhum tipo de movimento ou reivindicação que interferisse no direito de ir e vir das pessoas. Quem realmente é leitor do meu blog sabe disso, pois já deixei isso bem claro por aqui, várias vezes.
    2)Não defendo "homossexualismo", porque o prefixo -ismo- é sinônimo de doença, e estamos proibidos de pronunciar esta palavra, pois a homossexualidade não é uma doença.
    3) Não estou de acordo em nada com você seu canalha vagabundo. Você desenvolveu comentários de ordem preconceituosa e não posso estar ao seu lado, em opinião, por motivos óbvios e racionais: Não sou preconceituoso e nem homofóbico, como você!
    E tem mais: Parada gay não ofende "bons costumes", o que é bom costume para você? Pontos de vista, são pontos de vista. Sou contra a parada gay, assim como qualquer outro tipo de manifestação que interfira no direito de ir e vir e na liberdade individual das pessoas, além de outros fatores que com certeza NÃO estão relacionados ao preconceito e a homofobia.

    Caros leitores, não vou publicar os outros comentários que este cidadão deixou aqui no blog. Vocês não merecem ler este tipo de conteúdo imoral e ilegal.
    Vou excluir imediatamente os outros comentários.

    ResponderExcluir