sábado, 24 de abril de 2010

Mercadante e seu Mercado

Trecho do Estadão.com.br
SÃO PAULO - O senador Aloizio Mercadante (PT) aponta a alta popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o "colapso da gestão tucana em São Paulo" como os eixos de sustentação de sua pré-candidatura ao governo, que será lançada neste sábado, 23, na quadra do Sindicato dos Bancários, em São Paulo, ao lado de Marta Suplicy, que concorrerá ao Senado. O evento contará ainda com a presença de Lula e da pré-candidata petista à sucessão, a ex-ministra Dilma Rousseff. "O melhor momento para disputarmos o governo de São Paulo é esta eleição", disse, em entrevista ao Estado.

Apesar de há semanas ter sido enfático sobre a decisão de disputar a reeleição ao Senado, Mercadante justifica a abrupta mudança por conta da unidade atípica construída no PT após Ciro Gomes (PSB) ter descartado a candidatura no Estado e pelo cenário que possibilitou a ampliação da aliança ao centro.

O petista promete um programa de governo inovador para superar o "esgotamento do PSDB" e elege educação, transporte e segurança pública como áreas estratégicas. Defenderá, por exemplo, a universalização da banda larga nas escolas públicas e o monitoramento eletrônico de presos. Ele admite, ainda, que o tema "enchentes" será estratégico e "evidentemente abordado".

Sobre o caso do dossiê, que o chamuscou em 2006, reconhece deslizes do PT e nega que contará com apoio dos "aloprados", que coordenavam sua campanha e tentaram comprar papéis contra tucanos.

Comento:
Mercadante não contará com o apoio dos aloprados, o que me espanta é ele não se considerar um. Segundo ele, foram os coordenadores de campanha que tentaram comprar papéis contra os tucanos, então, Mercadante não sabia de nada? Agora ele vai adotar a fala de Lula, que no mesmo período dizia também que de nada sabia.
Mercadante acha que o governo é um Mercado, quer governar igual o Lulão, ou seja, quer afundar o setor público.

Outro trecho exclusivo do Estadão.com.br.
SÃO PAULO - Petistas e tucanos travam nessas eleições gerais a batalha pela preferência do voto do eleitorado. Mas, em termos de slogan, as duas legendas estão mais próximas do que nunca. Depois do bordão "O Brasil pode mais" utilizado pelo presidenciável do PSDB, José Serra, no lançamento de sua pré-campanha, o PT paulista - que enfrenta a difícil missão de quebrar a hegemonia de 15 anos dos tucanos no Estado - também decidiu apostar nesse mote. Documento que reúne as diretrizes do partido para tentar eleger o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) ao Palácio dos Bandeirantes, obtido com exclusividade pela Agência Estado, prega que "Em São Paulo muito mais é possível".

Comento:
Dilma já copiou Serr, agora é a vez do Sr.Mercadante ter seu momento plágio. A falta de criatividade é impressionante. Os marqueteiros do PT nem para isso prestam, até quando roubam são incompetentes, pois nós sempre descobrimos as falcatruas.
O PT se entrega a cada dia que passa, os escândalos estão aí para todos verem.
Nunca na história deste país houve tanta maracutaia, e agora, se a guerrilheira Dilma ganhar, se preparem, pois ela aplicará suas estratégias de guerra para tentar fazer algo por este país. Vocês acham que uma bandida na frente desta nação é uma boa idéia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário