quarta-feira, 28 de abril de 2010

O DIA D....ATRAPALHAR A VIDA DOS OUTROS

No post abaixo, abordei a questão do evento da Igreja Universal, no Rio de Janeiro. Volto a este assunto, agora, com uma matéria do Diário de São Paulo, do dia 21 de abril, que aborda o mesmo evento, só que em SP. Depois comento.

Evento da Universal cria o caos no trânsito
Fila de ônibus que levavam os fiéis para o autódromo deixou 16 km de lentidão na Marginal Pinheiros

O Dia da Decisão ou "Dia D", foi celebrado pelos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus em 27 capitais nesta quarta (21). Em São Paulo o evento, que reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, segundo a Polícia Militar, atrapalhou o trânsito do paulistano, que passava pela Zona Sul da capital em pleno feriado. No início da tarde, uma fila de ônibus que traziam os fiéis para o Autódromo de Interlagos, causou uma lentidão de 16 quilômetros, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Centenas de ônibus ficaram estacionados nas ruas da região.

“Isso aqui está uma bagunça. Acho que faltou organização dos responsáveis pelo evento. A CET só está aqui para multar e não passa nenhuma orientação. Se eu soubesse desse evento teria evitado a região”, disse o motorista particular João Alves, de 38 anos, que estava a uma hora estacionado na Avenida Interlagos. “Consegui percorrer cerca de 100 metros nesse período”, reclamou. De acordo com a CET, o deslocamento dos ônibus fretados na região também afetou o trânsito na Avenida Robert Kennedy, que registrou mais de dois quilômetros de lentidão. Já corredor Norte-Sul ficou com quatro quilômetros de trânsito.

O prefeito Gilberto Kassab (DEM), que chegou ao local de helicóptero, elogiou a Universal pela organização. “Além de festejar o evento vim para entender a logística e melhorar para as próximas edições. Mas ao logo do dia não tivemos nenhum transtorno”, disse Kassab. Ele disse que o autódromo é o melhor local da cidade para a realização de grandes eventos.


Comento:
Vocês viram acima claramente a posição de um motorista que passava próximo ao evento em São Paulo. Imaginem então, o caos que foi instaurado no Rio de Janeiro.

O Senhor Gilberto Kassab mais uma vez mostrou que é incompetente. Como é que pode não ter ocorrido nenhum transtorno? Talvez no céu, onde ele estava com seu helicópterto, realmente não tenha ocorrido nada, agora, será que lá de cima, não se vê nada aqui em baixo? O que Kassab fez, foi fechar os olhos para a realidade, mais uma vez...

Rio quer proibir evento
A Prefeitura do Rio de Janeiro pediu desculpas pelo transtorno causado pelo evento da Igreja Universal do Reino de Deus, que ocorreu na Enseada de Botafogo. A administração municipal prometeu não autorizar eventos deste tipo. Segundo a PM, o culto reuniu um milhão de pessoas, embora a previsão fosse de apenas cem mil.

“Não dimensionamos corretamente o evento por termos sido informados pelos organizadores que a quantidade de ônibus para levar os assistentes ao show seria menor”, diz a nota da prefeitura.

O evento começou às 15h, mas desde cedo o trânsito deu um nó. O Túnel Santa Bárbara precisou ser fechado no sentido Laranjeiras. O trânsito ficou lento no Túnel Rebouças desde o Elevado Paulo de Frontin até a Lagoa Rodrigo de Freitas.

A estação do metrô em Botafogo precisou ser fechada, por volta das 19h, para evitar superlotação. Em Copacabana, o trânsito ficou parado tanto na orla como na Avenida Nossa Senhora. A Avenida Borges de Medeiros, na região da Lagoa, também ficou congestionada nos dois sentidos.


Comento de novo:
Aí está outro exemplo da baderna que o evento causou. A prefeitura do Rio de Janeiro tem mesmo de proibir qualquer tipo de tumulto como este, e outras prefeituras deviam adotar tal medida. Querem fazer algazarra? Que façam em propriedades particulares.

2 comentários:

  1. Tem mais que se preocupar: Edir Macedo está entre os diretores do chamado Grupo Universal processados sob as acusações de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Além disso os doleiros dizem que Igreja Universal enviou R$ 400 milhões ao exterior. Se gastasse aqui, distribuindo kit distração aos motoristas, teria menos reclamações!

    ResponderExcluir
  2. Houve o mesmo tipo de caos na cidade de Recife.

    Eu mesmo, quase bati num onibus (por pura barbeiragem do motorista do onibus!) e tambem quase atropelei alguns crentes.

    Nada contra esses evangélicos se reunirem pra celebrar o que quer seja, porém, que façam isso de uma forma organizada que não atrapalhe a vida dos demais cidadãos.

    Daniel
    www.ideiascorporativas.wordpress.com

    ResponderExcluir