sexta-feira, 16 de abril de 2010

PSDB consegue autorização para fazer auditoria no Sensus

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou ao PSDB o acesso a documentos referentes à última pesquisa feita pelo Instituto Sensus, que aponta empate entre os candidatos à Presidência José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Na prática, o partido entende que a decisão autoriza os técnicos da legenda a entrarem na sede do instituto, em Belo Horizonte, para colher informações sobre o levantamento. A iniciativa tem como objetivo esclarecer como foi feita a pesquisa divulgada pela entidade na terça-feira, 13.

Os advogados do PSDB questionam alterações feitas no registro da pesquisa junto ao TSE - o nome do contratante, que por lei deve ser apresentado à Justiça Eleitoral, foi alterado quatro dias após a apresentação dos dados.

Estadão.com.br. Depois comento
"Diante do exposto, requer que esse Tribunal defira o presente pedido e expeça ofício - a ser entregue aos representantes legais do partido - dirigido ao Sensus, determinando que a empresa dê acesso ao PSDB de todos os dados mencionados no art. 13 e parágrafo único da resolução 23.190", afirmam os advogados na petição impetrada na quarta-feira, 14.

Comento:
Eu sempre digo que pesquisas são simplesmente meros meios de influenciar nos votos.
Os eleitores devem ficar atentos aos feitos de cada candidato e suas biografias, que valem muito para o futuro desta nação(Vejam na seção "Ano eleitoral", a postagem: Currículo dos presidenciais"). Só para lembrar: Dilma nunca foi eleita a nada e não tem competência nem para usar o twitter. Analisem bem pessoal!!!!
Quanto aos petralhas: Chorem senhores demagogos, esse empate técnico da candidata guerrilheira de vocês, não passa de uma falcatrua barata e muito mal produzida. Depois, ainda falam que somos nós, que distorcemos e ocultamos verdades.

2 comentários:

  1. A verdade é que os eleitores são facilmente influenciados, pois não sabem o que acontece na política,o que os "queridos"políticos fazem, e é exatamente isso que é ótimo para eles, o povo totalmente leigo no assunto. UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente contigo cara...
    é apenas uma forma de influenciar eleitores, que infelizmente aqui no brasil, não é uma coisa muito dificil né =/

    ResponderExcluir