terça-feira, 6 de abril de 2010

TSE mantém multa de R$ 5.000 a Lula por propaganda em evento no Rio

Por Folha Online. Depois comento
Por maioria de votos, o plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou nesta terça-feira recurso da AGU (Advocacia Geral da União) que pedia a suspensão de multa de R$ 5.000 ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva por propaganda eleitoral antecipada.

O ministro Joelson Dias havia aplicado a multa por campanha na inauguração de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) nas localidades de Manguinhos e Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, em maio do ano passado.

Além do relator, votaram pela multa os ministros Aldir Passarinho, Carlos Ayres Britto e Cármen Lúcia.

É a segunda multa contra Lula confirmada pelo plenário do TSE. A outra penalidade, de R$ 10 mil, foi determinada na inauguração do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados de São Paulo, no dia 22 janeiro. A decisão foi confirmada no dia 25 de março.

Na quinta-feira, Lula ironizou as multas. Disse que se “conter” em discursos para não pagar novas multas à Justiça Eleitoral. Lula afirmou que vai ter que “trabalhar o resto da vida” para pagar multa se mantiver sua rotina de falar de improviso nas cerimônias do governo federal.

“Hoje eu vou ler o meu discurso. Hoje eu vou ler porque estou sendo multado todo dia, e daqui a pouco eu vou ter que trabalhar o resto da vida para pagar multa. Eu vou me conter aqui, depois vou dar um improvisozinho rápido para falar para vocês”, disse Lula ao encerrar a Conferência Nacional de Educação.

A oposição promete continuar a ingressar com representações no tribunal contra o presidente sempre que Lula utilizar atos do governo para falar da pré-candidatura petista, Dilma Rousseff.

Comento:
Lula está certo meus caros leitores.A justiça está errada, como a esquerda sempre afirma.
Nós, somos os trouxas, Lula é o rei.
Tenha paciência, não?Pior é que ainda se faz de coitado.Quem vê pensa que ele vai ter de trabalhar muito para pagar uma "multinha" dessas.É mole?Vamos ver somente o mensalão, será que os valores roubados pelos petralhas pagam a multa?Ou o showzinho de Vaccari é melhor?O que vocês preferem?Opinem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário