segunda-feira, 5 de abril de 2010

Professores dão aula de baderna

Por Gilberto Dimenstein. Depois comento.
Fico me perguntando como os alunos analisam as imagens de professores desrespeitando a lei e atirando paus e pedras contra a polícia, como vimos na manifestação nos arredores do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo --afinal, supostamente são os professores que, em sala de aula, devem zelar pela disciplina.

É claro que, nem remotamente, a agressividade daquela manifestação representa os professores. Trata-se apenas de uma minoria organizada e motivada, em parte, pelas eleições deste ano.

A presidente da Apeoesp (o maior sindicato dos professores estaduais), Maria Izabel Noronha, disse que estava ali para quebrar a "espinha dorsal" do governador (Serra) e de seu partido (o PSDB) --ela que, no dia anterior, estava no palanque de Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República.

Mas será que os alunos sabem disso? Será que vão imaginar que os professores são daquele jeito, sem limites, indisciplinados?

Todos sabemos como é difícil impor disciplina em sala de aula e, mais ainda, conter a violência. Não será com exemplos de desrespeito (de quem deveria dar o exemplo) que a situação vai melhorar. Muito pelo contrário: afinal, o que se viu foi uma aula de baderna.

Só espero que pelo menos essa lição os estudantes não aprendam.
Comento:
Este artigo diz tudo e mais um pouco.Só postei as palavras do gênio Dimenstein, para reforçar as teses de que a greve é partidária sim, e que a MINORIA quer fazer baderna, campanha irregular, e pior: manchar a imagem dos ilustríssimos professores de SP.
Cadê o Ministério Público?

3 comentários:

  1. formidável suas colocações. a coluna do diogo mainardi na Veja dessa semana faz uma analogia sobre esses sindicatos e seus representantes. professor bem remunerado é fundamental para um país que queira ser reconhecido como desenvolvido, porém qdo as reivindicações tem um tom eleitoreiro perde-se toda a sua fundamentação. que professores são esses esperam um ano de eleição para partir pra "guerra"? lamentável o oportunismo de alguns desses representantes dessa classe que na maioria são seguidores do PT.

    http://blog-do-faibis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. caramba!!!!!!

    maior falta de exemplo desses homens que deveriam ser re ferencia de respeito e sabedoria!!!!!!!!!

    "blog legal"

    comenta la no nosso

    http://jocumponta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa greve dos professores atrapalhou a vida dos estudantes,e até deles mesmos.
    Pois ficamos sem aula e temos que repor depois,e os professores que foram para a greve irão ter seus salários descontados.
    Não sei se essa greve ajudou muito não viu.
    beijos.

    ResponderExcluir