quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ex-primeira-dama americana revela em livro detalhes de sua vida



Por Veja.com
NOVA YORK, EUA (AFP) - A ex-primeira-dama americana Laura Bush revela em um livro detalhes inéditos de sua vida, incluindo uma suposta tentativa de envenenamento contra ela e seu marido durante uma visita à Alemanha.

O New York Times divulgou nesta quarta-feira antecipadamente trechos do livro "Spoken From the Heart" (Falando de coração, em tradução livre), cuja publicação é anunciada para a próxima terça-feira pela editora Simon & Schuster´s Scribner.

Em suas páginas, Laura Bush revela que ela, o então presidente George W. Bush e vários membros da delegação americana foram vítimas de uma suposta tentativa de envenenamento durante uma conferência do G8 em 2007.

Todos ficaram misteriosamente doentes e o presidente precisou permanecer de cama por boa parte da viagem. Os serviços secretos criaram a hipótese de um envenenamento, ainda que os médicos tenham concluído que se tratou de um vírus.

"Nunca soubemos se outras delegações também ficaram doentes, ou se a nossa, misteriosamente, foi a única", escreve Laura, de 63 anos, que lamenta em outros trechos do livro os ataques verbais de vários políticos contra seu marido.

Laura Bush aborda ainda aspectos de sua vida que nunca havia exposto, incluindo um acidente no Texas em 1963 aos 17 anos, quando dirigia um automóvel e que causou a morte de um colega.

A ex-primeira-dama relata que foi jogada para fora do Chevy Impala que dirigia devido ao impacto. Após a batida, "rezei durante todo o tempo para que a pessoa do outro carro estivesse viva", escreve.

Laura Bush admite que ela e uma amiga que a acompanhava estavam conversando quando ocorreu a batida, que custou a vida do jovem Mike Douglas, um estudante da mesma universidade e um atleta popular.

"Nesse mês de novembro perdi minha fé por muitos anos", conta Laura. "Era a primeira vez que pedia algo a Deus". "A única resposta que recebi", acrescenta, "foram os soluços da senhora Douglas, do outro lado da fina cortina da sala de emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário