terça-feira, 13 de abril de 2010

Ahmadinejad ganha camisa da seleção brasileira de futebol

Estadão Online. Depois comento.

Durante encontro com ministro Miguel Jorge, iraniano afirmou que oportunidades de ccooperação são 'ilimitadas'

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad recebeu nesta terça-feira, 13, das mãos do ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, uma camisa da seleção brasileira de futebol.

O ministro brasileiro termina hoje sua visita ao Irã, em que foi acompanhado por mais de 80 empresários brasileiros. Durante uma reunião de 15 minutos entre Ahmadinejad e Miguel Jorge, o iraniano agradeceu a missão empresarial e garantiu que as oportunidades de comércio e de cooperação entre os dois países são "ilimitadas". Ahmadinejad também ganhou um livro com a historia de Pelé.

A viagem foi marcada por negociações para garantir o estabelecimento de linhas de crédito entre os dois países. Na europa a viagem é vista como um desafio à política de sanções contra o Irã. Em maio, o presidente Lula deve fazer uma visita ao líder iraniano.

Comento:

Quando dizem que o mundo é pequeno, sou obrigado a concordar. Vejam vocês como o encontro da imbecilidade pode acontecer em quinze minutos, e prejudicar toda uma gama de nações, que estão realmente comprometidas com o progresso pacífico do desenvolvimento social, econômico e cultural.
Lula achou mais um parceiro na política ditadorial, que tanto admira e gosta de pregar no povo brasileiro. Essas oportunidades de cooperação ilimitadas, que o babaca do Oriente médio ofereceu, é que mais me preocupam.
Ainda bem que o governo esquerdista falido está acabando. Imaginem o que seria de nós, com um livro do Pelé na mão, uma camiseta da seleção sob comando de Dunga, e um acordo bélico em funcionamento?

2 comentários: