segunda-feira, 19 de abril de 2010

Fotos que refletem o mesmo lugar

Fotos tiradas durante a Virada Cultural 2009, na Avenida São João.
Zé Geraldo faz seu show, próximo aos prédios velhos que compõem o cenário do centro antigo de Sampa. Muito interessante.

Estava em uma praça, em frente a este hotel, que não sei por qual motivo, ainda está funcionando. É um prédio velho, em ruínas, inspirador. É fonte de estudo, pois reflete nitidamente aquela região, ao som dos músicos populares, meio ao povo aglomerado procurando um espaço ao vento. Este local, se aproxima da Cracolância, e acreditem, não vi em nenhum momento, agressões ou repressões, aliás, nem ocorrências policiais eu presenciei. Sabem o que é isso? União das tribos em prol de uma cultura para todos, que demonstre a identidade cultural de cada um, independente de raça, cor ou credo. É um respeito mútuo, que não se explica quando se analisa as necessidades sociais. Só algo como a Virada Cultural para despertar sentimentos nas pessoas, devaneios que comportam textos e mais textos, análises e mais análises, proficuidades ou não, que coloco aqui no blog, à disposição do mundo, dou minha cara a tapas, quero ver o que povo sente, o que o povo pensa, em que país eu estou, se realmente faço parte dessa massa, como diz o poeta. Sim, eu sou brasileiro!

Um comentário:

  1. Muitas vezes não percebemos a grandiosidade que se oculta por trás de um semblante calmo.
    É assim que descobri o tesouro que tenho em casa.
    Você Iago é o maior presente que Deus poderia dar a uma mãe.
    Obrigada por ser este filho maravilhoso e este ser humano estraordinário.
    Te Amo Muito.
    Beijo da sua mão

    ResponderExcluir