segunda-feira, 28 de junho de 2010

Bon goût

Não me preocupo mais com nada, estou começando a viver, nem sei se o termo é reviver, não tem como viver algo que nunca existiu, pleonasmo.
Agora sim, tudo encaminhado, vida realmente sendo vivida, sem preocupações com o mundo lá fora, profissional rotina que destrói o ser humano racional, transformando-o em cidadão do poder. Os amigos, base social, transformam vidas, cada palavra, por menor que seja, vale muito, cada minuto desta incrível nave terra, cheia de natureza, como diz Lee, em uma de suas obras consagradas pelos mestres.
Se tudo fosse válido, nada valeria para a felicidade que chega derrepente, sem pedir licença, sem ao menos saber se você a quer. É bom jogar tudo para o alto e naturalmente mudar de ideia, de planos, só um escroto não pensa, não muda, não reage ao convívio natural, verdadeiro, que vale a pena. Hoje tomo quentão, aplaudindo o dia que passara, que vivera a angustia de la fin de semaine e resolver tudo em apenas alguns minutos, na verdadeira vida felicitada, nos prazeres não carnais, da vida, que vale a pena ser vivida.

Saber viver preciso é, tudo passa como uma bala no tiroteio carioca, balas voam como o tempo no relógio londrino pulando sobre os trabalhistas incompetentes. O frio chega, logo se vai neste tropical intenso, inferno sobe a Terra, junta-se aos demônios que convivem nesta sociedade alternativa, o tropical fica infernal, no calor humano da culatra dos porcos. É inacreditável, só aqui.
O frio e a chuva caracterizam alguns poucos redutos da Europa brasileira, salvadores da pátria nacional, conhecidos pelas elegantes esquinas, compostas por gente-gente. Este é o belo do Brasil, do viver.
Veranistas enchem chão, enchem mato, enchem água, o que será pior, o verão ou veranistas?
Continuo no meu reduto técnico europeu, vendo a França na minha frente, seguindo para Londres, esmagando os trabalhistas ingleses, en lisant un livre dans le train des émotions du bon goût, analisando o futuro próximo do bon goût que invade diariamente meus devaneios reais.

2 comentários:

  1. muito show seu blog!

    dá uma olhadinha no meu também!

    http://214d.blogspot.com/

    vlw, abrçs!

    ResponderExcluir
  2. "Hoje tomo quentão, aplaudindo o dia que passara"

    Que belas frases tens escrito, como essa.
    Adorei passar por aqui, abraços.

    ResponderExcluir