domingo, 28 de fevereiro de 2010

Brasileiro paga um das tarifas de eletrecidade mais caras do mundo.

Este é o título de uma matéria que li no Estadão.
Vejam abaixo alguns fragmentos de suma importância,depois,repasso o link:

"Em meio a uma sucessão de apagões, o brasileiro paga uma das tarifas de energia mais caras do mundo. Segundo levantamento da consultoria Advisia, por encomenda da Associação Brasileira dos Grandes Consumidores Industriais de Energia (Abrace), as tarifas no País só perdem para as cobradas na Alemanha, numa comparação com 7 países industrializados".

"Deveria haver alguma relação entre custo de energia e qualidade, até porque boa parte da tarifa brasileira é referente a encargos, incluindo o sistema de transmissão, que está falhando", comenta o presidente da Abrace, Ricardo Lima.

"A área energética do governo cita justamente a carga tributária como fator preponderante no alto preço da eletricidade, pois o custo da produção de energia está entre os mais baixos do mundo".
http://economia.estadao.com.br/noticias/brasileiro-paga-uma-das-tarifas-de-eletricidade-mais-caras-do-mundo,not_6806.htm

Comento:

Olha,nem preciso dizer muita coisa,não é amigo leitor?
Temos a maior taxa de eletrecidade do mundo,na frente inclusive,das grandes potências.Coisa de louco não é mesmo?
O Governo Federal coloca falhas de operação,quando na verdade a falha está na vergonha e incompetência.Não se investe em energia no Brasil,os dados estão aí para quem quiser ver.
Muito me espanta as pessoas que elogiam a gestão Lula,que está repleta de monturos.Este é mais um exemplo da barbárie chamada ESQUERDA!

Um comentário:

  1. eita! complicado isso viu! brasileiro paga ate o q nao deve! tenso!

    http://alexandreterra.blogspot.com/

    ResponderExcluir