sábado, 1 de maio de 2010

Comento trecho da Carta ao leitor da Veja desta semana

Uma cadeia de fraudes e abusos
Entre as ações de cunho demagógico e dilapidador que emperram o desenvolvimento do Brasil, está a demarcação selvagem de terras. Não se discute que o país precisa ter reservas ambientais, alguns assentamentos agrícolas e áreas que preservem culturas autóctones. Mas o que ocorre hoje passa muito longe do bom senso, como mostra a reportagem especial que começa na página 154 desta edição. Para se ter uma ideia, se o governo demarcar toda a extensão reivindicada por sem-terras, índios, quilombolas, ambientalistas e ideólogos do atraso travestidos de antropólogos, sobrarão para as atividades produtivas apenas 8% do território nacional - uma área equivalente à soma de Bahia e Piauí. O cálculo alarmante foi feito pela Embrapa, a respeitada agência de tecnologia rural do país(...)

Comento:
Viram a porcentagem? 8%, isso mesmo, 8%. Como é que esses cidadãos, que se dizem preocupados com a economia do país, querem um crescimento ordenado com 8% de terras produtivas? MST, ambientalistas e todo este pessoal da manada de Lula, não passam de uns canalhas desinformados. Como podem invadir, destruir e roubar terras? Acham que estão certos? Talvez, pois o governo esquerdista apoia cada ato ilícito que cometem.

3 comentários:

  1. Nosso querido e amado Brasil, um país de tolos.
    É, e ainda querem ir pra frente. Embora que já melhorou muuuuuito a economia brasileira e a distribuição, já houve bem mais miseráveis e bem mais falta de circulação de dinheiro.

    Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Blog crítico e com assuntos abrangentes para todo brasileiro. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Como diria a globo, Brasil um país de todos não é?


    A economia brasileira ja deixou de ganhar muito por falha de outros, bela contextualização.

    ResponderExcluir