terça-feira, 11 de maio de 2010

O vocábulo do blog


Um leitor anônimo(como sempre)disse que uso de um vocabulário inacessível para a grande massa. Vocês acham? Ele concluiu o comentário dizendo que preciso comer muito arroz com feijão. Vocês também acham?
Vou pontuar quando ao vocabulário e linguagem que uso, novamente:
-Veríssimo diz que os textos são deles, portanto, escreve como quer. Eu também digo o mesmo, erros são sempre vistos, fazer o quê, né? Não sou corretor textual, nem ele. Mas enfim, procuro evitá-los.
-O vocabulário que uso é aquele que me atrai, se a grande massa entende ou não, gosta ou não, o problema não é meu. Eu escrevo do jeito que quiser, o blog é minha casa na internet, lê quem quer, entende quem lê e quem procura, quem estuda, quem busca o conhecimento através das várias fontes que a internet oferece. Os petralhas que se prezam a criticar a linguagem que utilizo, ficam o dia todo no orkut, certamente. Ou estou errado? Quando Arnaldo Jabor disse que o Twitter era a revolução dos idiotas, ele errou, a revolução dos idiotas são os incompetentes que fazem do orkut e do twitter, um vaso sanitário, isso sim.
Gostou? Ótimo!!!! Não gostou? Ótimo.

7 comentários:

  1. esse banner me deu vontade de cappuccino!! :D

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza. Se ele não entende, que faça um curso de gramática, vocabulário e interpretação. Talvez ele não saiba o significado da palavra ''lúgubre'', mas é isso que eu digo a ele.

    http://retadevista.blogspot.com
    http://fcgoldeplaca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. na minha opinião
    a linguagem está dirigida a pessoas que procuram esse tipo de estudo. e que normalmente pessoas de intelecto suficiente para poder entender a mensagem se alguem entou aqui procurando uma linguagem mais "do povão" eu creio que está no lugar errado
    Orkut e Twitter servem para isso
    e Como o grande Aleister Crowley diz em respeito a isso

    "É divertido ao estudante da literatura Mágica, que não seja um idiota - (sendo rara tal combinação) - notar as críticas dos Filisteus contra a integridade de sua ciência".

    ResponderExcluir
  5. Você escreve bem, só é inacessível para quem não teve oportunidade de desenvolver bem a linguagem no nosso idioma ou fala outra língua, pronto falei!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho acessível sim. Não sei se é porque eu leio muito, mas enfim... Ninguém agrada a todos e não estamos no mundo pra agradar!

    ResponderExcluir
  7. eu não entendo absolutamente nada de politica, economia ou coisas do tipo... mas desde que eu encontrei seu blog eu tenho tido um interesse maior pelo assunto. Assumo, sou uma adolescentezinha que passa o dia com a cara na frente de um monitor conversando no msn sobre coisas bobas de menina, mas desde que comecei a visitar seu blog frequentemente eu tenho tido uma outra visão sobre a politica brasileira. São blogs assim que todos nós, jovens ou não, precisamos, para não votar inconscientemente. Se hoje eu enfrentar uma fila pra votar, eu ja vou poder saber em quem e vou poder JUSTIFICAR, coisa que mta gente por aí não consegue.
    beijo :*
    e desculpa se eu falei bobagem...

    ResponderExcluir