segunda-feira, 10 de maio de 2010

Serra disse ser de esquerda. Comento!

Trecho de Veja.com
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse nesta segunda-feira que, do ponto de vista das análises tradicionais, pode ser definido como um político de esquerda. Em uma entrevista à rádio CBN, o tucano defendeu o que chamou de um "estado forte, musculoso, mas não obeso". "Defendo um projeto de desenvolvimento nacional para o Brasil, com ativismo governamental", afirmou Serra.
Comento:
Bem, se analisarmos do ponto de vista tradicional, das ideologias propriamente ditas, o cara de esquerda é aquele que vai até o povo(neste caso), que defende a social-democracia, o que de fato, Serra faz. O PSDB não é um partido propriamente dito de direita, e sim, um social democrata, uma mistura de esquerda com direita. Mas nós consideramos o PSDB de direita, pois se opõem ao PT, que é declaradamente de esquerda.
Serra está preocupado em trabalhar, e não em pontuar ideologias, como faz Lula e o PT. O apoio que Lula está dando ao Irã, a Cuba, a Venezuela e a outros casos de ditadura e repressão, são considerados ideológicos da esquerda, de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário