segunda-feira, 10 de maio de 2010

Lula canta vitória nas eleições

Por Veja.com. Depois comento.
Em entrevista ao jornal espanhol El País publicada neste domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o PT vencerá o pleito de outubro, em que será escolhido seu sucessor. "Não vejo a possibilidade de que percamos as eleições," disse. Pouco antes, porém, Lula havia admitido que, ainda que nas mãos da oposição, o país deverá seguir no rumo certo. "Ganhe quem ganhar, ninguém fará nenhum disparate; o povo quer seguir em frente."

No plano internacional, o presidente voltou a defender a manutenção das conversações com o Irã acerca do programa nuclear daquele país. Teerã vem seguidamente desrespeitando acordos internacionais e segue com um projeto baseado em energia atômica que, segundo as principais lideranças mundiais, irá desaguar em um artefato bélico. "Quero esgotar até o último minuto a possibilidade de um acordo com o presidente do Irã, para que ele possa continuar enriquecendo urânio, dando-nos a tranquilidade de que só vai utilizá-lo para fins pacíficos",disse.

Lula viaja para o Irã no final da próxima semana. Lá, pretende discutir uma "solução negociada" com o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, que visitou o Brasil em novembro do ano passado. Dessa forma, o brasileiro vai de encontro à posição das principais lideranças do Ocidente (Estados Unidos e União Europeia) e até de pontenciais como a Rússia, que exigem que o Irã interrompa seu programa nuclear, temendo uma espiral de violência no Oriente Médio.

O presidente aproveitou a entrevista também para criticar o que chamou de "pouca representatividade" da Organização das Nações Unidas (ONU). "Por que o Brasil não é um membro do Conselho de Segurança? Por que não a Índia? Por que não há nenhum estado africano?", questionou.

A reportagem do El País, por sua vez, chega a elogiar a "franqueza" do brasileiro. Mas o jornal espanhol lembrou que Lula está "em campanha eleitoral" e que, por isso, aproveita para "fazer propaganda de seu partido". O diário também destacou as críticas "provavelmente injustas" feitas por Lula a seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso. "O milagre brasileiro começou com Cardoso, professor respeitado e um democrata exemplar que controlou as contas públicas e venceu a inflação," pontuou o jornal.

Ao El País, Lula destacou ainda que, se o Brasil mantiver a seriedade nas políticas fiscal e monetária, além dos investimentos e do controle da inflação, "terá tudo para se transformar em uma potência respeitada no mundo". "Se a economia continuar crescendo entre 4,5% e 5,5%, em 2016 poderá se tornar a quinta economia mundial", afirmou o presidente.

Comento:
Lula apoia o imbecil do Irã à muito tempo e todos nós sabemos disso, o que muitos não sabem, é o perigo que estas atitudes de apoio representam para o cenário internacional, incluindo o Brasil.
O barbudo está dando apoio a criação de um arsenal de guerra, que será usado certamente para um ataque, já que que a visão cretina do presidente iraniano, é de que os EUA são os destruidores do mundo, assim como o capitalismo e o imperialismo, que não existe, mas eles acham que existe. A situação é muito complexa, Lula está dirigindo o país para a frente de combate, se opondo a todos os outros países, que sabem muito bem o interesse do presidente iraniano. Lula é conivente com essa palhaçada, com essa tramóia, e está colocando em risco, o meu, e o seu futuro, caro leitor. É isso que vocês querem?
E tem mais: Nosso presidente deu essa entrevista ao jornal espanhol, achando que os brasileiros não leriam, afinal, segundo ele, somos ignorantes, não somos?Este é o pensamento do populismo. Mas não presidente, nós vimos a sua lambança e melhor que isso, vimos a competência do El país em reconnhecer a proficiência do FHC e a continuidade que o governo Lula realizou. Isto é imprensa, isto é verdade.

Um comentário:

  1. Esse apoio oferecido pelo presidente Lula ainda se reverterá em uma ameaça para o mundo, e tenho dito.

    ResponderExcluir