quarta-feira, 5 de maio de 2010

E vamos a luta!

Quando acreditamos em uma coisa, devemos trabalhar até esgotarmos nossas forças para desenvolve-lâ. A esperança, por mais utópica que seja, aliada a boa vontade e a dedicação, sem dúvidas rende ótimos frutos, em uma gama de atitudes que se comprometem integralmente com o objetivo final. Falo isso porque faço trabalho voluntário em minha escola à 7 anos, desenvolvemos projetos culturais, sociais e educacionais, e não existe nada melhor do que você ter a certeza de que uma atitude sua, mudou a vida de uma pessoa, é muito gratificante.
Eu acredito na educação pública deste país, principalmente do Estado de SP, que teve significativos avanços com a gestão de José Serra. É por estas e outras que nunca fui para o ensino privado, não desmerecendo, claro, mas eu acredito no potencial de quem quer vencer na vida, e não em quem estuda por obrigação. Ensino público é muito gratificante, apesar das dificuldades diárias, eu não desisto.
Segue abaixo um vídeo, que posto com o objetivo de dizer à todos os meus amigos e leitores que me acompanham fielmente: Eu acredito é na rapazeada.


Semana que vem, começo a dar aulas de reforço de sociologia. Terei menos tempo para ficar com vocês aqui no blog e no twitter. Mas estaremos sempre juntos, a participação de vocês nos comentários e na divulgação do blog é fundamental. Muito obrigado a todos!

Nos vemos,

Bonne nuit!

5 comentários:

  1. Muito bom trabalho meu amigo. O Brasil pode mais, nós podemos mais, até o Serra pode mais. Só o Lula que não pode mais, são somente 2 mantados!(rsrs)

    ResponderExcluir
  2. Também acho que o potencial de quem luta pelo estudo é melhor... Afinal, é na luta que se cresce! Acho muito importante o trabalho dos voluntários também, acrescentando algo além da sala de aula.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse post, reflexivo e informativo. Abraço!

    ResponderExcluir