sexta-feira, 7 de maio de 2010

Curiosidades de Monk

Monk é uma série de sucesso internacional. A genialidade do personagem me contaminou de tal maneira, que fui obrigado a escrever um especial para ele. O mais bacana é que o nome da série é o mesmo nome do personagem. Confiram algumas curiosidades que achei na internet...

Adrian Monk cresceu com Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), incluindo uma série de tiques e fobias.
Adrian Monk era uma estrela do Departamento de Polícia de São Francisco, porém após o assassinato de sua esposa, desenvolveu uma série de fobias, como medo de altura, multidões e até mesmo leite. Por conseqüência disso, foi afastado da polícia e passou a trabalhar como detetive particular, mas continua ajudando seu antigo chefe a desvendar os mais complicados casos. Com seu personagem vivendo entre a obsessão e a genialidade, Tony Shalhoub já foi vencedor de 3 prêmios Emmy e de um Globo de Ouro.
Embora o cenário seja em São Francisco, Monk teve a maior parte dos cenários filmada em outros lugares, exceto lugares que caracterizam pontos turísticos da cidade, como a Ponte Golden Gate. O episódio piloto foi filmado em Vancouver, Colúmbia Britânica e os episódios subseqüentes da 1ª temporada foram filmados em Toronto, no estado de Ontário. A maioria dos episódios das temporadas 2-5 foram filmados em Los Angeles, Califórnia, incluindo o palco dos Estúdios Ren-Mar (estes incluem o apartamento de Adrian, a casa de Sharona, o escritório de homicídio, o escritório do Dr. Kroger, e a casa de Natalie).
Até o momento, Monk já apresentou 38 fobias diferentes, entre elas Afefobia (medo de ser tocado); Ofidiofobia (medo de cobras);ataxofobia (medo de bagunça); misofobia (medo de germes); lactofobia (medo de leite) entre outras.
Comento:
Os tiques de Monk são completamente aceitáveis, apesar de parecerem absurdos(até para mim), medo de leite por exemplo, medo de ser contamidado, de tocar na mão das pessoas(Olha a gripe suína aí), pavor de bagunça, de desorganização - é o exemplo de pessoa cuidadosa; exagerada, mas cuidadosa. Monk é dono de uma inteligência incomparável e admirável, seu estilo de vida me contaminou, claro que não sou como ele, mas é muito bom assistir a série, nem tanto pelos casos, mas sim, pelas cenas familiares, internas, onde são apresentados os tiques e manias de Monk no cotidiano. É muito legal, vale a pena assistir.
Quanto a minha comparação, minhas atitudes se assemelham ao Dr.House, conhecem? Daqui a pouco vem um especial sobre ele aqui no blog. Fiquem de olho! Comentem, ok?

5 comentários:

  1. Ja acompanhava a serie...mto boa msmo

    visita la
    http://n-possibilidades.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. medo de leite, HUAHUSAHUSHUASHUA

    Monk é muito bom !

    PARABÉNS PELO BLOG

    ResponderExcluir
  3. MONK realmente é mto bom, assisti a alguns episódios e gostei. Poh, esse medo de cobras é muito comum, minha mãe tem essa fobia

    ResponderExcluir
  4. vc foi indicado no 3° selo no meu blog
    xD

    http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Medo de leite é boa ! Adorei o MONK

    ResponderExcluir