sábado, 22 de maio de 2010

De novo a linguagem!

Agradeço aos que comentam quanto a linguagem do meu blog, sempre afirmando que uso palavras "intelectualizadas"(ainda estou querendo saber o que são estas palavras), mas vou dizer novamente aos senhores que não seleciono o público de meu blog. Eu escrevo do jeito que gosto de escrever e pronto. Fim de papo. Quem quiser ler será muito bem vindo, que não quiser, paciência. Quanto ao uso do dicionário para ler meu blog(este fato foi mencionado por vários leitores), é sempre bom as pessoas ampliarem seu vocabulário, isso não faz mal a ninguém, muito pelo contrário. As pessoas hoje em dia são dotadas de uma acomodação imensa, querem explicações mastigadas, palavras coloquiais, menores textos e maiores imagens. Quem busca este tipo de jornaleco barato estilo sindicalista, está no lugar errado. Não vou deixar de escrever do jeito que gosto para atrair mais leitores, estou feliz deste jeito, quem não gostar que pare de ler o blog. Certo?
Os comentários dos caros amigos que postaram sobre a linguagem do blog foram aprovados, estão em alguns dos mais de 300 posts abaixo. Paciência meus caros, não sou jornalista, não ganho para articular moderadamente como acontece nos jornais e revistas. Para bom entendedor meia palavra basta. Para médios entendedores, o Aurélio basta. Para os maus entendedores, uma escola basta.
Sabe o que me parece? Existe muita gente que não quer saber de pesquisar, estão fazendo igual a APEOESP, sindicato dos professores do estado de SP, que afirma que os professores não tem tempo para estudar. Se um professor não estuda, que aluno irá aprender?

5 comentários:

  1. Não achei o seu tezto intelectualizado . O problema é que vc está divulgando seu blog no orkut. A maior parte da gurizadinha do orkut, está acostumada apenas a linguagem de internet, um pouco culpas das escolas brasileiras que não incentivam a leitura. Já testemunhei professor usar leitura como castigo.
    Estou divulgando uma promoção no meu blog se puder me ajudar e indicar o meu blog ficarei grata para todo o sempre.
    www.sacksandthecity.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. cra realmente se os professores encarregados de transmitirem o conhecimento não estudam, o que os educandos irão aprender? Nesse contexto aquela máxima que diz, 'o aluno só aprende quando supera o mestr',deveria ser aplicada.

    ResponderExcluir
  3. Concordo em número e gênero com vc!
    A gente escreve, porque escrever nos traz algo de bom....É claro que queremos ser lido, se não pra que faríamos uma divulgação, correto?
    Mas existe uma seleção natural. Uns vão gostar, outros nem tanto...e outros te seguirão.
    Existe público para todos....

    http://megriviarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bom, cada um escreve como quer, tds têm seu estilo, é só respeitar. Não acho seu texto "intelectualizado", o meu estilo eh mais informal, + nem por isso vou deichar d ler conteúdos mais "formais".
    Gostei do seu blog.
    abç e sucesso

    caso queira visitar o meu:http://republicaah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. linguagem da net eh assim, abreviando cortando escrevendo como se fala
    xD

    ResponderExcluir