quarta-feira, 26 de maio de 2010

Serra promete metrô para a Baixada Fluminense

Por Veja.com
Depois de 55 minutos no trânsito, para percorrer cerca de 30 quilômetros no rush da tarde, José Serra chegou à Baixada Fluminense falando em transporte. Ao lado do prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, defendeu a criação de um metrô de superfície para os municípios da região, com aproveitamento da estrutura de trilhos e estações dos trens.

Na Baixada, o reconhecimento pelo público não é tão imediato quando na zona sul do Rio. Mas, em Caxias, é impossível não ser popular ao lado de Zito. “Podem esperar o metrô de superfície. Este é o meu candidato”, repetia o prefeito, conduzindo Serra pelas ruas num horário em que a cidade ferve.

Como mastigar é um ofício de candidato, José Serra não fugiu à regra. Aceitou pipoca várias vezes – depois de já ter beliscado um pouco de tudo no bordejo pelo Largo do Machado, no Rio. Filou um biscoito de um estudante, aceitou algumas balas, desviou de um churros e, noutra carrocinha, encarou mais pipoca.

Sem citar projetos específicos, o fim do périplo na Região Metropolitana do Rio foi com críticas ao PAC. “O PAC, hoje em dia, é mais anúncio do que ação. Vou completar o que foi começado e ampliar o programa”.

2 comentários:

  1. Aqui em São Paulo Serra cumpriu as promessas de campanha, fez um excelente governo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu blog. Achei muito informativo, passarei mais vezes por aqui. Flw

    ResponderExcluir