terça-feira, 16 de março de 2010

A casa caiu

Segue abaixo, uma entrevista publicada na Veja.Depois comento.


"Entre 2001 e 2004, eu dei 15 000 reais em notas frias à Bancoop. Diziam com todas as letras que o dinheiro era para as campanhas do Lula e da Marta."
Empreiteiro "João", que prestou serviços à Bancoop


Um empreiteiro de 46 anos que prestou serviços à Bancoop por dez anos repetiu à repórter Laura Diniz as acusações que passou oficialmente ao promotor do caso Bancoop. O empreiteiro conta como emitiu notas frias a pedido dos diretores da cooperativa, e ouviu que o dinheiro desviado seria destinado às campanhas de Lula à Presidência, em 2002, e de Marta Suplicy à prefeitura de São Paulo, em 2004

Qual foi a primeira vez que a Bancoop pediu notas frias ao senhor?
Quando o Lula era candidato a presidente. O Ricardo (o engenheiro Ricardo Luiz do Carmo, responsável pelas construções da Bancoop) dizia que eram para a campanha. Nunca me forçaram a nada, mas, se você não fizesse isso, se queimava. A primeira nota fria que dei foi de 2 000 reais por um serviço que não fiz em um prédio no Jabaquara. A Bancoop precisava assinar a nota para liberar o pagamento. Quando era fria, liberavam de um dia para o outro. Notas normais demoravam de dez a quinze dias para sair.

Quantas notas frias o senhor deu?
Entre 2001 e 2004, dei 15 000 reais em notas frias à Bancoop. Isso, só eu. Em 2004, havia pelo menos uns 150 empreiteiros trabalhando para a cooperativa. Eles diziam com todas as letras que o dinheiro era para as campanhas do Lula e da Marta e ainda pediam para votar no Lula. Falavam que se ele ganhasse teríamos serviço para a vida inteira. Até disse aos meus empregados para votar nele.

O que o senhor sabe sobre a Germany?
Sei que eles ganharam muito dinheiro. Um dia, ouvi o Luiz Malheiro, o Alessandro Bernardino e o Marcelo Rinaldi (donos da Germany e dirigentes da Bancoop) festejando porque o lucro do mês era de 500 000 reais. Eles estavam bebendo uísque e comemorando num dia à tarde, na sede da Bancoop.

Comento:

Eu comprei a Veja desta semana.Eu li,EU LI.
Vou usar discursos demagogos, gritantes,escandalosos aqui no blog, o que acham?Assim como fazem os petistas.Se eles podem, eu não posso?
Já está mais claro do que a fábrica de panetones de Arruda, que as campanhas de Lula são uma fraude.O barbudo pançudo, do caso Bancoop seria o tesoureiro de campnha de Dilma, mas agora, que a roubalheira veio à público, fica feio, não é mesmo?O negócio é procurar outro ladrão, mais discreto.
O mais legal de tudo é a capacidade em omitir a verdade, não é mesmo?Admirável tudo isso.Acho que vou pedir para Lula umas aulas de teatro, será que ele me dá?

Um comentário:

  1. hahah... isso é dificil, o Lula lhe dar aulas de teatro, nãooo. É mais facil ele, á deixapra lá. É melhor!

    Abraços.

    ResponderExcluir