quarta-feira, 31 de março de 2010

“Repudiamos protagonismo sem substância que alimenta mitologias”

Frese dita por José Serra, hoje, ao deixar o Governo de SP.

Trecho retirado do PORTAL G1:
"Sou considerado um grande obsessivo, mas minha grande obsessão foi servir aos interesses gerais do meu estado e do meu país (…) Estou convencido que o governo, como as pessoas, tem que ter honra. Assim falo não apenas porque aqui não se cultivam escândalos, malfeitos, roubalheira. Mas porque nunca incentivamos o silêncio da cumplicidade e da conivência com o malfeito".

Comento:
Serra deixa o governo, com toda a classe e respeito que sempre o conduziram para uma postura de político-modelo para este país.
Ao contrário de uns e outros, que se satisfazem com gritarias e ataques sem fundamento racional, Serra sempre deixou claro suas posições políticas e seus interesses com relação à um Estado de Direito verdadeiramente aplicável.
Serra sempre prezou a boa imagem, em seus discursos, articulando com argumentos verídicos e fundamentados com bases concretas, sem nunca ter agregado as mesquinharias ao seu vocabulário.Isso é reflexo de um trabalho sério e acima de tudo, respeitoso.Manter uma relação de respeito e transparência com o público, é extremamente essencial para que se desenvolva o ofício, com a participação do povo, fazendo valer o princípio democrático.

Um comentário:

  1. Eu respeito muito o Serra, mas acho que a postura de honestidade e improbidade pública não faz ninguém ganhar eleição neste país, infelizmente.
    Meu voto é dele.

    ResponderExcluir