terça-feira, 16 de março de 2010

Justiça Eleitoral de SP impede propaganda do PT com Mercadante

da Folha Online.Depois comento.
Depois de suspender ontem a veiculação de inserções de propaganda do PT paulista em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enaltecia a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) também tomou hoje a mesma decisão em relação à aparição do senador Aloízio Mercadante.

O desembargador Alceu Penteado Navarro, corregedor regional eleitoral do Estado, foi quem concedeu as duas liminares.

Segundo a liminar concedida hoje, a presença de Mercadante na propaganda do PT fere os limites da propaganda partidária gratuita por uma questão de promoção pessoal.

Na propaganda, Mercadante pede "uma chance" para o PT governar São Paulo após os 16 anos em que o Estado foi comandado pelo PSDB. Porém, o próprio Mercadante é uma das opções petistas para concorrer a este cargo.

Ontem, o desembargador acolheu a representação que questionava a citação de Dilma em uma das três peças que estão sendo veiculadas. Nela, Lula diz que Dilma é "mineira", mas tem "a cara e a alma" de São Paulo.

O PT tem a opção de substituir as peças. Caso não o faça ou não consiga reverter a liminar, a única peça que continuará a ser veiculada é a que é protagonizada pela ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy.

Voltei:
Mais uma vez a justiça foi feita.Acho que passarei pelo blog todos os dias neste horário, estou dando sorte.Ontem, nesta mesma faixa de horário, li a notícia do cancelamento da propaganda onde Lula enaltece a guerrilheira.
Mas o PT não tem jeito mesmo, a justiça tira do ar um programa, eles colocam outro com o mesmo objetivo.Já imaginou o projeto de governador no comando?Mercadante parece ser um bom barganhador, de mercados de peixe.O importante é que o poder judiciário entendeu as falcatruas que os petralhas estão fazendo, com esses programas de quinta categoria, muito mal produzidos.Nem para fazerem promoção pessoal, esse povo presta.

Um comentário:

  1. Decisão mais do que correta.
    A politica brasileira já não é das melhores, na pratica, medidas como essas são boas.

    ResponderExcluir