quarta-feira, 17 de março de 2010

Essência da Esquerda

Reinaldo Azevedo comentou a essência da Esquerda.Leiam abaixo, depois comento.

Essência da esquerda
A essência da esquerda continuará a ser a crença de que você constrói um partido, um ente de razão, que vai substituir a sociedade, que toma o lugar dos atores sociais, dotado de uma racionalidade que funciona como correia de transmissão que nos leva para o futuro. Para um futuro que esse ente sabe qual é. Alguém dirá: “Mas isso se parece com o fascismo”. É claro que se parece. É uma mesma visão de mundo.

Comento:
Desenvolvi uma apresentação sobre política hoje, na escola.Abordei justamente este ponto do fascismo, onde apresentei a falta de liberdade de expressão, de escolha e de compra em governos esquerdistas.Não é o caso do Brasil, pelo menos em partes.Quando se trata de censura, o Brasil está presente sim, em menor escala, mas está.
Em Cuba, este fascismo é visível.O Estado escolhe o que é melhor para eles e você é obrigado a acatar a tirania.Tudo isso faz parte de um pensamento ideológico socialista, onde a base é sim, a tirania.
O que ocorre no governo Lula - pelo menos oficialmente - é a social democracia.
Uma mistura de socialismo com capitalismo, que visa integrar à sociedade de modo mais igualitário, respeitando os conceitos democráticos.
Eu sinceramente, não concordo com este sistema.A social democracia é falha, e compactua com ideologias extremamente socialistas, este sim, é o oficial caso do Governo Lula, um governo que apoia ditaduras mundiais e suas lastimáveis atitudes em todas as feras sociais.

Por Iago José

4 comentários:

  1. seguindooooo! Até q enfim ao útil!!!
    =D

    ResponderExcluir
  2. Legal o blog, gostei da foto do café em cima!

    ResponderExcluir
  3. Uma mistura de socialismo com capitalismo, que visa integrar à sociedade de modo mais igualitário, respeitando os conceitos democráticos.

    ñ saco nada d politica (nada mesmo)
    mais essa deve ser a "idéia da visão" do governo lula.
    menas idéias, menas conversa... mais ação. eh oq precisamos

    c falei bobagen, liga ñ, como disse, ñ saco nada d politica e naum sei nem do q c trata. impossivel comentar algo aproveitavel dum assunto q desconheço.

    http://drehluvz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. vi o seu comentário no blog do Reinaldo Azevedo, e vim conferir seu Blog. Fico feliz em ver um jovem como voce se interessar por política, e política que não é de esquerda.
    se os jovens o tomassem como exemplo, e desenvolvessem o hábito de ler, poderiam discernir o direito do esquerdo, e o que fundamenta essas duas formas de governo.
    Parabéns!

    ResponderExcluir