terça-feira, 23 de março de 2010

Justiça mantém decisão que suspendeu propaganda do PT-SP

colaboração para a Folha Online.Depois comento.

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo negou nesta terça-feira recurso do PT contra a decisão que suspendeu a propaganda do partido no Estado.

No dia 15 deste mês, o desembargador Alceu Penteado Navarro suspendeu as inserções do PT em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enaltecia a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do partido à Presidência da República.

Nas peças, Lula diz que Dilma é "mineira'', mas tem "a cara e a alma'' de São Paulo. O juiz aceitou representação do PMDB e do PSDB, segundo a qual o programa partidário foi usado como propaganda eleitoral.

No dia seguinte dessa decisão, o desembargador Alceu Penteado Navarro tomou a mesma decisão sobre a presença do senador Aloizio Mercadante nas propagandas do partido.

Segundo a liminar, a propaganda do PT fere os limites da propaganda partidária gratuita por uma questão de promoção pessoal.

Na propaganda, Mercadante pede "uma chance" para o PT governar São Paulo após os 16 anos em que o Estado foi comandado pelo PSDB. O senador já foi definido como pré-candidato do partido ao governo.

A assessoria do partido afirmou que não irá se manifestar no momento sobre a decisão de hoje.
Voltei:
Mais uma vez, palmas para a justiça eleitoral brasileira, que não cedeu à pressão barata dos petralhas.
Um vagabundo veio comentar outro dia, em um post que escrevi sobre a suspensão das propagandas do PT, alegando que o partido recorreria da decisão.Pois é seu imbecil, recorreu, mas perdeu.Doravante...

4 comentários: