terça-feira, 23 de março de 2010

Chávez decide ter um blog como sua "trincheira na internet"

da France Presse, em Caracas.Depois comento.
Ele chamou a internet de espaço para preparar golpes de Estado e criticou seu mal uso regular, mas finalmente o presidente venezuelano Hugo Chávez decidiu fazer uso das armas do século 21 e anunciou que terá seu próprio blog para ser "um ativista cibernético".

"Vou ter minha trincheira na internet, uma página através da qual me comunicarei com o mundo", anunciou o chefe de Estado.

Ainda não há informações sobre a criação de fato do blog, assim ele ainda também não possui endereço.

A internet é uma ferramenta muito pouco explorada pelo governo Chávez, em um país onde 30% dos 27 milhões de habitantes têm acesso à rede.

Ainda por cima, Chávez teve que negar neste domingo (21) que seu governo pretendesse "acabar" ou "controlar" o uso da internet na Venezuela, depois que foi divulgado que planejaria algo a respeito. Porém, ele reiterou que existem "correntes que conspiram" na rede para dar um "golpe" de Estado.

Falsos blogs do presidente venezuelano já circulam na web e o anúncio de que Chávez vai aderir à moda on-line já desatou uma enxurrada de piadas sobre que nickname (apelido virtual) ele vai adotar nas redes sociais como Facebook ou Twitter.
Comento:
Bom, morri de rir quando li esta matéria.Eu até perco um pouco da essência jornalística, quando faço comentários à esquerda e todo o seu bando de petralhas.
Chávez sempre foi um crítico árduo da internet, do desenvolvimento tecnológico(exceto quando se trata em poder de fogo e censor para seu governo militante)e da inserção de mídias que se opõem ao seu reinado.Agora ele desistiu, está se revelando, seus instintos capitalistas estão à flor da pele.Chávez não é mais o mesmo, vai criar um blog para transmitir suas conspirações sobre o mundo.
Óbvio que não vai perder a mania de censurar tudo que vier contra à esquerda, à ditadura e aos petralhas.Salve à censura.Viva o imbecil do Hugo Chávez!

Um comentário:

  1. Meu caro rapaz.
    Desejo-te parabéns pelo bem estruturado blog.
    Ótimos posts, com notícias completas. Bem sintetizadas e com um toque opinativo perfeito.
    Gostei.

    ResponderExcluir