sexta-feira, 19 de março de 2010

Previsão de que Google saia da China é especulação, declara empresa

da Folha Online.Depois comento.
A assessoria do Google no Brasil comunicou que a notícia publicada pelo jornal econômico chinês "China Business News", afirmando que a empresa sairia do país em abril, compõe-se apenas de especulações.

"Não há nada oficial por enquanto, nem previsão sobre quando haverá uma decisão", diz a assessoria. "O executivo-chefe da empresa, Eric Schmidt, deve se pronunciar quando for o caso", e "as conversas com o governo chinês estão em andamento", completa a assessoria.

De todo modo, o jornal chinês prevê que o Google deve anunciar nesta segunda-feira (22) a decisão de abandonar seus negócios no país asiático, após dois meses de brigas com a censura do regime de Pequim.

As fontes citadas pelo jornal são um empregado e um agente de vendas do Google, que pediram anonimato e atuariam no país asiático.

No dia 12 de janeiro, a empresa acusou Pequim de estar ligado aos ataques sofridos por dissidentes políticos, empresários e jornalistas em contas de e-mail hospedadas em seus servidores, e ameaçou abandonar o país asiático, caso o regime não retrocedesse em sua censura na internet.

O regime chinês, que negou sua participação nos ataques, censura conteúdos relacionados com temas "delicados", como o massacre de estudantes da Praça da Paz Celestial, a repressão no Tibete e Xinjiang.

A censura corresponde, além destes conteúdos políticos, à pornografia, que prolifera na maioria dos portais locais.
voltei:
Este é mais um exemplo de censura burra, presente em nações comunistas.A liberdade de escolha das pessoas é restrita, ao que o governo acha conveniente, só isso.
Que imbecilidade.

Um comentário:

  1. bom, esse negocio ae da china e a internet aind avai render muito mais......discordo com qualquer tipo de ditadura

    ResponderExcluir