terça-feira, 16 de março de 2010

O jornalismo como fonte de vida

Já não era sem tempo.
Sou jornalista, por enquanto de coração, sem diploma, tenho 17 anos ainda, lembram?
Já quase não durmo pensando na rotina magnífica de um jornalista profissional, algo bem complexo, digno de um devaneio escrito.É bacana, eu gosto muito.
Já leram os 13 mandamentos do jornalista?
É mais ou menos aquilo que passo, e olha, nem iniciei a graduação ainda.
Vou responder às afirmações dos mandamentos:

Os 13 mandamentos do JORNALISTA

1- Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental.
O bom é trabalhar.A vida pessoal é o trabalho, quando realizado com amor.

2- Não verás teu filho crescer.
Filho?Que isso?

3- Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga.
Folga pra que?As notícias não tiram folga.

4- Terás gastrite, se tiveres sorte . Se fores como os demais terás úlcera.
Bom, já tenho insônia, renite, fortes dores de cabeça e compulsão por escrever.Acho que uma gastrite eu levo numa boa.

5- A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão os lanches, as pizzas e o china in box.
Tem coisa melhor que isso?

6- Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrarem cabelos.
Se me sobrarem cabelos, gosto dos brancos.

7- Tua sanidade mental será posta em cheque antes que complete 5 anos de trabalho.

Acho que todo profissional da opinião e da informação é mesmo um pouco bitolado.Só um pouco!

8- Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás.
Dormir?E perder tempo de vida?Quanto mais ficar acordado, mais viverei.

9- Trabalho será seu assunto preferido, talvez o único.
O blog já meu assunto preferido, o único.

10- A máquina de café será sua melhor colega de trabalho.
Café?Agora chegou na parte boa do negócio.Adoro café!!!Máquinas de café então, são minhas fantasias degustativas.

11- Terás sonhos com entrevistados e não é raro, resolverás problemas de trabalho neste período.
Bom também, quanto mais trabalho, melhor.

12- Exibirás olheiras como troféus de guerra.
Quem foi o maior guerrilheiro de todos os tempos?Me apelidem com o nome dele.Tenho muitas olheiras(só para lembrar: Ainda não sou graduado).

13- E o pior...inexplicavelmente gostarás de tudo isso !!!
Eu já gosto !!!!!!

Vai um café aí?

5 comentários:

  1. Boom, no meu ponto d vista eu acho que fazer o que realmente se gosta e dá prazer é o que importa. E que o que devemos fazer sempre é focar no objetivo e correr atrás dos nosso sonhos e metas =)
    E se é issoo que realmente te faz feliz Iago siga em frente eu vou estar sempre aqui torcendo pelo seu sucesso e felicidades!!!

    OBS: Só não vamos mais casar...pois um dos seus mandamentos é que não verá seus filhos crescer e aii como vaai fica??? Bjão

    Marieli de Paula Nascimento

    ResponderExcluir
  2. Rotina dura a de um jornalista, mas quando se ama a profissão, fazemos tudo com prazer.
    É importante se informar, ler muito e ter a mente aberta. Esse último requisito é importante, acredito eu. ótimo seu blog!

    ResponderExcluir
  3. CARACA MELHOR O CARA IR PRESO MERMO VIU.KKKK

    ResponderExcluir
  4. Estes mandamentos são ótimas formas de adquirir um estatuto alternativo, como a não obrigação de diploma para esta profissão, parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  5. Os mandamentos são ótimos!
    E no fim é sempre assim, nós acabamos gostando!

    ResponderExcluir