quinta-feira, 18 de março de 2010

Manifestantes protestam em evento em SP e Serra cancela participação

CATIA SEABRA
da Folha de S.Paulo.Depois comento.

Cerca de 50 manifestantes realizaram um protesto nesta quinta-feira durante a entrega do segundo viaduto do Complexo Viário Jaraguá para a transposição das linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), cancelou de última hora sua participação no evento.

O grupo é ligado à Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo), entidade relacionada com a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e o PT. O evento, no entanto, foi representado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM).

Na quarta-feira, Serra foi hostilizado por manifestantes durante a inauguração de uma escola em Francisco Morato, na Grande SP. Na saída, o grupo lançou um ovo contra o carro de Serra.

Os cerca de 50 manifestantes chegaram à Etec (escola técnica) aproximadamente uma hora e meia antes de Serra --na maioria, eram professores temporários ligados à Apeoesp, o sindicato dos docentes da rede estadual; a categoria faz greve desde a semana passada.

Impedidos de entrar, eles gritaram palavras de ordem quando o carro do governador chegou e parou dentro da escola.

Enquanto Serra fazia um discurso em que pregava a "libertação pela sala de aula", cinco manifestantes que conseguiram entrar na escola o interromperam aos gritos de "Brasil urgente, Dilma presidente" --pré-candidato do PSDB à Presidência, o governador deve enfrentar a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), do PT.
Comento:
O partidarismo imbecil é o que move estes professores, exemplos de baderneiros.
São eles que mancham a reputação dos educadores de qualidade do estado.
Está claro que o que eles querem é a baderna, é participar de uma ação junta aos maiores grupos baderneiros deste país(sindicatos), com o único objetivo de defender a Senhora Dilma, a maior guerrilheira de todos os tempos.Lamentável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário