quinta-feira, 18 de março de 2010

Apeoesp

No Estadão Online:
A Justiça decide até as 19 horas se o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) poderá realizar a segunda passeata na Avenida Paulista, na região central, desde que a greve da categoria foi iniciada no último dia 8.

Polícia e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) dependem dessa decisão para desencadear a operacionalização do trânsito na região amanhã. O caso está nas mãos do juiz da 20ª Vara Cível, Flávio Abramovich.

No último dia 12, a Apeoesp descumpriu decisão do Ministério Público Estadual de que teria de pagar indenização caso o trânsito fosse interrompido, o que acabou ocorrendo. Inicialmente o ato aconteceria apenas no vão livre do Masp.

No pedido de liminar contrário à manifestação feito esta semana, o promotor José Carlos de Freitas, da Habitação e Urbanismo, do MPE, argumentou que no dia 12, com os transtornos causados no trânsito com a manifestação na Paulista, três hospitais da região (Clínicas, Brigadeiro e Pérola Byington) registraram atraso de mais de duas horas na entrega de material em seus bancos de sangue.

Segundo o MPE, em um caso semelhante, ocorrido em 2005, a Apeoesp foi condenada a pagar R$ 1,5 milhão por danos materiais e morais à cidade.
Comento:
Já cansei de falar sobre greves aqui no blog.Falo de novo:
As greves intervém diretamente no direito de ir e vir das pessoas.Viram o que disse o promotor José Carlos?Os prejuízos, meus caros, são enormes, afetando todas as esferas sociais.
Quem perde com isso?A população pagadora de impostos, as pessoas de bem, que necessitam destas vias públicas para cumprirem seus afazeres cotidianos.
Sou a favor, claramente, da intervenção de força policial em qualquer tipo de manifestação que intervenha nos direitos de ir e vir.

Um comentário:

  1. Também sou a favor da interveção da policia sim,essas greves passeatas e sei lá o que nunca dão em nada e só atrapalham a vida de quem não tem nada a ver com a revolta deles

    http://semsaboor.blogspot.com/

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