terça-feira, 30 de março de 2010

O exemplo da roubalheira

Folha Online.Depois comento:
União decide estender uso de portos sem concorrência
O governo prepara uma medida provisória que vai prorrogar os contratos de empresas que operam terminais portuários dentro da área dos portos públicos, informa reportagem de Humberto Medina publicada nesta terça-feira pela Folha.
Pela Lei dos Portos, esses terminais deveriam ser licitados. Os atuais arrendatários vão assegurar o uso por 50 anos, descontando o que já tiverem cumprido.

Há 328 terminais em portos públicos explorados por meio de contrato de arrendamento, em sua maioria pela iniciativa privada ou por empresas de economia mista. E há vários contratos vencendo: 14 neste ano e 12 no ano que vem.

Grandes companhias, como Petrobras e Braskem, têm terminais em área de porto público e estavam ameaçadas de ter de participar de licitação para manter o espaço. Para contornar o problema, o governo deverá publicar MP dando mais prazo aos contratos.
Comento:
Trabalhar sem licitação presidente?Antes, isso acontecia, mas era mais obscuro. Agora, a situação está tão feia, que já começa a ser visível.
A cada dia que passa, os petralhas demonstram claramente sua tentativa de corromper a constituição, de burlar o Estado de Direito.Zelaya, o babaca de Honduras, tentou fazer isso, e foi deposto.Atenção presidente!!!!

3 comentários:

  1. Mais uma do Lula tentando burlar a lei. O pior é que consegue.

    ResponderExcluir
  2. hdsaud, infelizmente nosso presidente nunca conseguirá ser deposto...
    a alienação desse povo é maior do que qualquer ato ilicito dele...

    ¬¬ uma pena!

    heim, visite-me quando puder:
    http://www.leituraopinativa.blogspot.com/

    falw, abraç

    ResponderExcluir