quarta-feira, 17 de março de 2010

Manifestante atira ovo em carro de Serra após inauguração de escola

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), provável candidato à sucessão presidencial, foi hostilizado nesta quarta-feira por um grupo de professores que manifestava em frente à escola técnica de Franscico Morato, inaugurada nesta tarde pelo tucano.
Serra chegou ao interior da escola muito aplaudido, mas parte do grupo de professores conseguiu entrar. Os professores, que estão em greve desde 8 de março por melhores salários, vestiam camisetas da greve e portavam faixas contra o governador.
No fim de seu discurso, enquanto visitava algumas salas de aula, os manifestantes chegaram a entoar um “Dilma Presidente”.
Ao sair da escola no carro oficial, houve tumulto de grevistas, que trocaram socos e pontapés com a segurança do governo do Estado. A polícia precisou intervir para apartar a briga. Uma pessoa chegou a atirar um ovo contra o carro de Serra.
Comento:
Os professores estão dando um belo exemplo de educação, não acham?
Estão se rendendo a baderna generalizada e partindo para o cúmulo da incompetência em resolver assuntos de extrema delicadeza.
É necessário fazer greves?Atirar ovo no carro do Governador do Estado?
Já disse aqui dezenas de vezes, e volto a repetir:Greve não resolve nada, intervém no direito de ir e vir das pessoas e causa um tremendo tumulto desnecessário, quando tudo pode ser resolvido com bases extremamente legais, jurídicas, sem a necessidade de um circo armado, em praça pública.
Se os professores estão partindo para este partidarismo besta, o que será de nós, jovens, futuros adultos e formadores deste mundo, amanhã?

2 comentários:

  1. Cara eu como estudante universitario de faculdade particular, devo dizer, que não só os professores das escolas publicas estão dando péssimos exemplos...
    Tbm acho que greve não resolve nada..Porém, tento imaginar eu na situação deles, acredito que protestos ajudam a concientizar a galera desinformada, mas sempre sem violencia, agora pensamos, essa greve que todo ano, os professores de escolas publicas fazem, e não são poucos anos, resolveu alguma coisa? Mas sera que tbm, eles ja não tentaram por meios judiciais?
    Ah sei la, são apenas indagaçoes!
    Bom texto meu caro ;D

    si der visita ai:http://aceiteourecuse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. bom em relação ao salario dos professores, tambem concordo com eles. afinal vida de professor nao é facil e o salario é pouco

    mais em relação a greve e ao protesto. concordo com o Iago, afinal de contas. fazer baderna como nosso amigo diz. não vai e nem pode levar a nada. oque adianta tacar ovo no carro do serra. nao é assim que se resolvem as coisas, e isso até piora afinal, os professores, que Passam grandes Ensinamentos aos alunos,deveriam ter conciencia de que isso nao deveria ser passado aos alunos,o futuro da nação.

    isso pra mim lembra muito selvageria cometida a muito tempo pelos nossos antepassados

    ResponderExcluir