quarta-feira, 17 de março de 2010

Anistia Internacional diz que Cuba precisa de reforma urgente

da Veja.com
Depois comento.


A Anistia Internacional disse que Cuba precisa "desesperadamente" de uma reforma política e jurídica e pediu ao governo comunista da ilha que libere os presos políticos. O grupo de defesa dos direitos humanos, com sede em Londres, criticou o governo cubano por prender por anos seus opositores pelo "exercício pacífico de seus direitos".
"Cuba necessita desesperadamente de uma reforma política e legal para levar o país em linha com as normas internacionais básicas de direitos humanos. As leis cubanas impõem limites inaceitáveis ao direito à liberdade de expressão, associação e reunião", afirmou em comunicado Kerrie Howard, diretora-adjunta do grupo para a América.

A Anistia Internacional emitiu sua declaração devido ao sétimo aniversário de uma operação do governo que ficou conhecida como "Primavera Negra", que resultou na prisão de 75 dissidentes cubanos no dia 18 de março de 2003. "As Damas de Branco", grupo formado por esposas e mães dos prisioneiros, foram alvo de críticas na terça-feira por partidários do governo enquanto marchavam pelas ruas de Havana.
Comento:
Ainda bem que as autoridades internacionais estão tomando providências quanto ao comunismo cubano, que acaba e destrói com a vida de centenas de pessoas, que lá vivem.
Em que século vivemos?Ainda existem presos políticos pessoal, parem para pensar nisso.Vejam o retrocesso que Cuba está vivendo.

Um comentário:

  1. é verdade Iago
    se Cuba continuar nesse caminho Insano pessoas inocentes podem morrer.

    agora que nos perguntamos. será possivel voltar a ser oque era?

    ResponderExcluir