quinta-feira, 25 de março de 2010

Chávez decreta feriado de 5 dias na Venezuela para economizar energia

Por Estadão.Comento depois.
CARACAS- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou nesta quarta-feira, 24, que haverá feriado entre segunda-feira e sexta-feira da semana que vem para contribuir com o plano de economia de energia elétrica vigente no país.

"Decretamos feriado na segunda-feira, terça-feira e quarta-feira", anunciou o presidente venezuelano. Esses dias se juntarão à Quinta-Feira Santa e à Sexta-Feira Santa.

"O objetivo fundamental disso não é a fraqueza", disse Chávez em um diálogo informal com esportistas retransmitido por emissoras estatais de televisão.

"É preciso economizar energia. Não se esqueça de apagar a luz e fechar as torneiras", acrescentou, ao anunciar também que haverá nas próximas horas uma verificação das condições da usina hidrelétrica de El Guri, que responde por 70% do consumo nacional e sofre com a seca.

Chávez previu que, caso o nível da represa da usina de El Guri continue caindo 13 centímetros por dia, se chegará ao "nível crítico" para o primeiro dos dois conjuntos de turbinas em meados de junho.

Além do plano de economia de energia, com multas e suspensões do serviço para empresas e domicílios que não reduzam seu consumo em pelo menos 20%, o governo venezuelano iniciou uma ofensiva de compra internacional de equipamentos de geração de energia termoelétrica a um custo de pelo menos US$ 1 milhão por megawatt, segundo Chávez.

A campanha em favor de uma redução do consumo de energia, que também inclui incentivos, não obedece unicamente à seca, mas se justifica também pelo fato de a Venezuela ser o país de maior consumo per capita de eletricidade na América do Sul, o que sugere um desperdício generalizado de energia, como Chávez faz questão de destacar.
Comento:
Chávez não tem mais o que explicar ao povo venezuelano.Agora são feriados, o que vai ser da próxima vez?Luto?
Bom, claro que a falta de energia é fruto dos investimentos que ele não realizou durantes todos estes anos de ditadura falida.Eu tenho muita dó do pessoal da Venezuela, que sofre com estes problemas antigos, que jamais serão resolvidos, enquanto houver uma tirania enrustida no poder.
"Quando não é 8, é 80", ou seja, Chávez cria um problema atrás do outro.
Se Lula não é filho do Brasil, é filho de Fidel, o que Chávez deve ser do ditador cubano?

3 comentários:

  1. Desespero. Todas suas ações se resumem a isso. Só o desespero leva a tomar atitudes drásticas sem pensar nas consequências (o quanto os milhares de venezuelanos perderão ou simplesmente deixarão de ganhar). A indústria pára, o comércio pára, os profissionais param... mas as contas continuam chegando. E ele continua indo, com sucesso, ao fundo do poço.

    Abraços

    http://padaquipadai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. sem comentários pra esse ditadorzinho de mierda

    ResponderExcluir
  3. Um "líder" desesperado e sem razão toma decisões desesperadas!

    ResponderExcluir