Bom, com base em algumas ótimas aulas de sociologia, venho trazer para vocês, amigos leitores, nesta noite gostosa de sexta-feira, alguns conceitos sobre os diversos tipos de violencia.Adiante.
Violência caracteriza todo e qualquer ato dirigido para atingir uma pessoa/ato de força ou psicológico, que altera a natureza da convivência social.
Violência física se caracteriza por agressões diretas, praticadas contra a integridade física das pessoas.Já a violência psicológica trata de todo o comportamento agressivo oral, na intenção de ferir outrem,diferente um pouco da violência moral,que vem de encontro a ofensa da integridade social da pessoa atingida, ou seja, quando o agressor denigre a imagem social da vítima.
A violência sexual é muito conhecida de todos, e em meu ver, deveria ser combatida com a castração do agressor.
A violência simbólica,se dá de maneira consensual, quando a parte agredida não sabe que está sendo violentada, ou seja, quando uma ideologia dominante de determinado grupo ou espaço, coage/discrimina uma determinada classe ou grupo social.
Existe uma interação constante entre os tipos de violência.Uma não vive sem a outra.
O poder público tem se mostrado muito rígido com relação ao combate destas atitudes, principalmente as de caráter moral e simbólico.
Em alguns países a violência sexual e realmente combatida com a castração. Todos os tipos de violência causam sofrimento e merecem ser combatidas. O meu msn é stranger.anormal@hotmail.com
ResponderExcluirVc escreve pra caramba aqui, hein! Humm..vou voltar mais vezes. Tem informações que vão ser úteis pra mim! :)
ResponderExcluirViolencia é um assunto muito bom a ser tratado afinal que nao sofreu, um dia vai passar por isso.
ResponderExcluira violencia muitas vezes por causa de intolerancia racial causa certos impactos na midia e entre o Povão, mais as vezes o senso e idéia desse tipo de violencia é distorcida.
e cabe a nós separarmos o certo e o errado
castração é a melhor opção..
ResponderExcluirmas mesmo se a maioria quiser q se acabe com a volência, sempre existira aquele para fazê-la