SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode se licenciar do cargo, em agosto e setembro, para participar da campanha de Dilma Rousseff à presidência, segundo informações do jornal O Globo.
Segundo o Estado apurou, o presidente ainda não tomou nenhuma decisão sobre o tema. Fontes próximas à presidência afirmaram, no entanto, que Lula considera a hipótese de se licenciar em algum momento durante a campanha, mas que ele pretende concluir o mandato.
De acordo com o colunista Ilimar Franco, do O Globo, com o pedido de licença o presidente Lula quer evitar problemas com a Justiça Eleitoral e se dedicar à tarefa de eleger o seu sucessor. O período e o afastamento seriam ditados pela necessidade política.
Durante o período de licença, o cargo poderá ser exercido pelo presidente do Senado, José Sarney. O ex-presidente da República é o único na linha sucessória que poderá assumir, porque o vice José Alencar e o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP) deverão ser candidatos nas próximas eleições.
Em outubro, o Estado antecipou que Lula estava sendo pressionado pelo PMDB para considerar a possibilidade de tirar um mês de licença, durante as eleições, para se dedicar integralmente à campanha de Dilma Rousseff, caso as pesquisas eleitorais sobre a candidata apontassem um desempenho abaixo do esperado.
Comento:
Lula, o rei dos petralhas, está pensando em abandonar seu posto de oportunista, para jogar seu charme barato no povo brasileiro, mais uma vez.
Se ele já não trabalha dentro das condições tradicionais de seu cargo, imagina só como vai ficar o governo quando ele se licenciar?
Como viram na matéria acima, Lula pode ter sido pressionado pelo PMDB para se afastar do cargo e acompanhar Dilma na campanha.Lógico que sua imagem de homem do povo é forte, engana muito bem os esquerdistas tolos.É esperar para ver o espetáculo entrar em cena.O circo já está armado!
Não consigo concordar com as atitudes do nosso presidente. Parece que tem uma venda nos olhos das pessoas. Politica é um assunto complicado, tem que ter ousadia para se falar. O estrago da nossa educação é comprovado no dia das eleiçoes!
ResponderExcluirwww.futebobeiras.com
Eu sinto falta do tempo que o Brasil de fato tinha presidente.
ResponderExcluir