sábado, 13 de março de 2010

Comunistas, Cuba os espera

Descrição da comunidade do orkut, acima intitulada:
"Viver acorrentado é viver na vergonha."
"É preferível morrer pelo fogo, em combate, a morrer em casa, pela fome"

Essas bonitas frases são atribuída a Fidel Castro. Quanta hipocrisia, não acham? Um ditador que mantêm seu povo acorrentado à sua ilha, povo esse que muitas vezes passa fome.
Mas não é isso que pensam alguns de meus amigos esquerdistas. Provavelmente vc tem um amigo assim. Para eles, Cuba é um paraíso, um exemplo a ser seguido, e Fidel Castro é um líder que merece admiração. Engraçado é que, pelo menos no meu caso, esses mesmos amigos gastam o dinheiro deles com tênis caros, camisetas e tatuagens do Chê Guevara, e outros bens de consumo que cubano nenhum poderia comprar, nem com o salário de um ano inteiro.
Sejam bem-vindos todos, mas mantenham o respeito mútuo. As agressões serão tratadas mais ou menos da mesma maneira que Fidel trataria, que é pro pessoal que pretende ir pra Cuba já ir se acostumando. Os agressores não serão postos no paredão e fuzilados, mas serão expulsos da comunidade.

5 comentários:

  1. cuba e um miserável pais...como podem viver naquelas condições...um pais liderado por um ditador...o que mais poderia acontecer...

    ResponderExcluir
  2. Dias atrás postei sobre esse assunto no meu blog, não exatamente de Cuba e Fidel, mas sobre o socialismo.
    A primeira impressão é de que é algo bonito, legal e justo, mas a realidade é muito diferente.
    Com todos os problemas que temos aqui, ainda prefiro o velho e bom Brasil de guerra à Cuba.

    ResponderExcluir