da Folha Online
A Procuradoria da República em São Paulo instaurou inquérito para apurar a responsabilidade da Globo sobre a declaração, exibida no "BBB10" no último dia 9, na qual o lutador Marcelo Dourado insinua que apenas homossexuais contraem o vírus da Aids.
A informação é do repórter James Cimino, em nota publicada na coluna Outro Canal desta quinta-feira (4).
De acordo com informações da coluna, se comprovada a responsabilidade, a emissora terá que elaborar uma resposta à declaração.
Ouvidos pela reportagem, o procurador Jefferson Dias, da regional dos direitos do cidadão, e o infectologista Ronaldo Hallal, coordenador das diretrizes de tratamento de Aids no Ministério da Saúde, afirmam que a Globo tem responsabilidade, pois deu voz ao participante veiculando a declaração em rede nacional.
A Globo declarou, pela assessoria, que desconhece o inquérito. A emissora diz não ser responsável pelas "declarações e opiniões pessoais de participantes de reality shows".
Comento:
A Globo dizer que não é de responsabilidade deles este preconceito visível, é pura mentira.
Eu sinceramente não acredito neste BBB, tudo deve ser roterizado, pelo menos, parte do programa.O participante Marcelo Dourado, foi infeliz em sua colocação, mais do que isso, mostrou que realmente merece estar no programa, levando em conta, que só imbecis e desocupados participam daquele circo em rede nacional.
Dourado pode ter expressado sua opinião livremente, sem roteiro, mas é de responsabilidade da emissora, a edição do programa.Eles tem o dever e o poder de decidir o que vai ou não ao ar.Decidiram colocar em rede nacional a declaração do participante, fazendo disso, uma divulgação explícita de imbecilidade social.
Agora paguem o pato....
Agora vamos ver o que vai da
ResponderExcluirno minimo vao queimar o dourado para ele sair e pagar sozinho isso.
um abraço
passa no meu tb
http://www.blueseaxe.blogspot.com/
Péssima a atitude do participante.Falando bobagens sem ter conhecimento sobre o assunto, deveria se informar mais.
ResponderExcluirClaro que é responsabilidade da emissora. Eles arquitetam tudo e numa situação dessas pensam que uma notinha boba resolverá a situação.
ResponderExcluir