sexta-feira, 19 de março de 2010

Imprensa escrita,sim!

Sou questionado todos os dias sobre minha carreira profissional.É certo que vou fazer jornalismo, mas em qual área vai atuar Iago?Na imprensa escrita, respondo.
Já fui obcecado pela TV e pelo rádio, mas cheguei a conclusão de que não vale a pena.O que gosto mesmo é a imprensa escrita, aquela que leva o leitor à mundos espetaculares de imaginação jornalística.

Os avanços tecnológicos.
A imprensa escrita perdeu seu valor, com a chegada de novos recursos de mídia alternativos?Não.
Vejam bem, Senhoras e Senhores:
Não tem como perder um valor, quando ele, infelizmente, não existe em todas as pessoas.
Os brasileiros nunca deram grande importância para a leitura, nem nos tempos em que não existiam esta infinidade de recursos.A internet é um exemplo deles.Quantos jovens acessam conteúdos profícuos?
Então meus caros, a questão é complexa.O jornal escrito não vai acabar nunca, a imprensa escrita é eterna, porque não é vista por todos, continuará sendo de poucos, infelizmente.

4 comentários:

  1. Não escuto falar muito dessas profissões mesmo.
    Mas cada um segue a carreira que acha melhor.

    ResponderExcluir
  2. Já pensei em fazer jornalismo, mas acabei desistindo.
    Abraço e um ótimo fim de semana a todos!

    ResponderExcluir
  3. Você tem que concordar que está perdendo leitores. Na internet, você tem jornalismo que utiliza texto e vídeo. E ainda adiciona comentários dos leitores em tempo real à notícia. A experiência fica mais rica e completa. Mas, isso não implica que o próprio jornalismo vai ficar mais pobre. Pelo contrário, vai ter mais ferramentas para apresentar o seu trabalho aos leitores. Você não concorda?

    ResponderExcluir
  4. Sim. A imprensa nunca irá acabar, poias apesar de poucos, ainda existem pessoas que apreciam a leitura e gostam de debates interessantes. Aliás, a maioria dos debates interessantes surgem da imprensa escrita.

    Siga com tuas idéias e irás longe!

    Se quiser fazer uma visitinha, acho que tuas idéias serão valiosas para o meu blog, apesar de achar q poderá criticar alguns de meus posts...rss

    http://afeiraelivre.blogspot.com/

    Bjo, Fê.

    ResponderExcluir